instalar sc no ubuntu x windows

olá a todos,

há dias estou pensativo em trocar meu windows 7 (64 bits) por ubuntu para trabalhar.

meus motivos são melhoria de performance (tentativa). Li os posts no forum a respeito de configurações do linux e windows e não encontrei nenhum detalhe e, mais importante, resultados. O usuário “Neiva” se não me engano o nome, postou informações. Verifiquei em minha máquina e estão ok, conforme o padrão de instalação do SC.

o grande detalhe, que creio outros passam por isso é o tempo de demora do localhost.
por teste, desinstalei o sc, instalei o zend por fora, reinstalei o sc. Está igual, exceto pelo fato de agora ter dois serviços zend rodando na memória.

agradeceria sugestões/experiências nesse âmbito para ter material de pesquisa específico de quem já trilhou este caminho.

minha maquina (simples):

  • intel core2 quad cpu Q6600 2.40ghz
  • 3Gb memória
  • hd 1 tb
  • é apenas uma única máquina que utilizo, sem conexões extras.

o que vou usar:

  • ScriptCase com mySQL

tipo de informação que necessito:

  • qual versão melhor para linux para este ambiente de trabalho
  • qual configuração mais adequada para o ambiente de trabalho (linux ou windows)
  • o SC permite instalar outro servidor além do apache automaticamente instalado? como se muda isso?
  • suas experiências nesse contexto.

o resto é windows. coloco numa vm se eu precisar.

agradeço a atenção e comentários

abraços

Eu uso o sc em vm linux ubuntu, não tenho o que reclamar

eu pensava em usar linux no desktop mesmo, não como vm.

as dificuldades que outros passaram nas suas experiencias me interessam.

obrigado haroldo

Luiz, da uma olhada neste topico: http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=3892.0

Estou fazendo os testes e por enquanto… se voce der uma lida no topico acima, vai ver que pelos testes que eu fiz, o UBUNTU me impressionou! Pena que… EU ODEIO UBUNTU.

Optei por utilizar minha máquina com dual boot (ubuntu 11.04 e windows 7 - todas 64bits) - só não abandonei o windows por completo, em função de ainda ter sistemas em funcionamento com vb6 / sqlserver. Mas a gde maioria dos programas que uso no desktop, procuro utilizar o mesmo no linux. (firefox, libre office, thunderbird, gimp, mysql, postgresql)

Instalei o SC com Zend Server CE 64 - Em performance ainda não vi nada melhor.

Abs
David Zeitune.