Instalar 9.4 em um servidor externo

Boa noite pessoal.

Gostaria de instalar meu scriptcase na minha hospedagem, como posso fazer?
Servidor externo linux, banco mysql, php 7.0, servidor Apache e com todos os requisitos de sistema instalados.
Esta minha Necessidade é pq já perdi muitos aplicações por problemas de HD no meu PC.

Alguém já tem o SC online?

Obrigada

Olá…
Apenas uma orientação básica…
Se não tem tal conhecimento. primeiramente estude o assunto, tenha domínio, receita de bolo não funciona, logo sugiro contratar um serviço estabelecido primeiramente, ter a vivência web, e buscar paralelamente este conhecimento… lembre-se, servidor é algo sério, não é uma variável que passa e recebe, está tratando de estrutura… eu tenho minha estrutura montada, sei da minha responsabilidade, sei das minhas preocupações, mas durmo tranquilo pelo fato de exatamente saber o que eu estava fazendo…
Não me leve a mal em minhas considerações, apenas alertando…

Um abraço…

1 Curtida

Fala com o Alexandre (simaoebuhler) pra não ter dor de cabeça.

Olá, eu tenho um domínio á anos e desenvolvo alguns sites, mas tem tempo que eu não utilizo o SC e por isso esqueço algumas coisas.
Eu tenho o SC local em minha máquina, mas tive um ultimo problema com meu PC e perdi todo os meus arq SC incluindo 3 aplicações prontas.
Nunca instalei o Sc no meu domínio, por isso estou pedindo ajuda há um tempo.
Estou aqui para aprender tb com a experiência de todos e contribuir no q puder.
Uma pergunta: vc nao acha legar ter a plataforma online, nao acha seguro?

Obrigada pelo seu retorno

Oi Roberto, quem é Alexandre?
Eu soube pelo suporte do SC q poderia coloca-lo online, mas vou entrar em contato.

Muito obrigada

Alexandre, simaoebuhler.com.br

Eu tenho, creio que a maioria o utiliza, mas ter sua própria estrutura tem que conhecer… mas queira utilizar um simplesmente a ferramenta online com outro tendo a estrutura tem duas opções confiáveis, o Alexandre e o próprio Scriptcase.

@acombat, boa tarde!
Para obter o ScriptCase com um desempenho bacana e on line o melhor caminho e ter uma VPS. Mesmo com pouco conhecimento é possível fazer uma instalação tranquila…

Hospedagem de site somente para publicação dos projetos.

Claro @danleles, a instalação pode fazer tranquilamente, o meu ponto que eu falei com a @acombat não é sobre isto, mas a observância que sua ferramenta está online, logo não é somente instalar mas obter uma estrutura que compõe todas as questões de segurança que como eu disse “receita de bolo” não funciona, e quem não tem conhecimento e quer se aventurar em qualquer problema a própria estrutura não saberá resolver…
Instalação tranquila, e como no windows, qualquer um instala, mas acaba também como o usuário comum de Windows, onde qualquer problema sempre o leigo fala “vou formatar”, servidor não é assim, na verdade nem pc de usuário o profissional diz isto, mas resolve o problema.

Não me levem a mal, mas trabalho com infra a quase 20 anos e quem usa o termo é tranquilo de instalar, concordo. E manter? E a infra?
Enfim apenas uma dica…

2 Curtidas

eu te recomendo o scriptcase.host

Alexandre com certeza.

Eu já usei o scriptcase na web, eu não gostei do desempenho… utilizar uma VPS…, pode até ser
uma solução, mas nunca vai ser rápido o suficiente que em uma instalação local.
O que eu recomendo é backup, backup, backup… O desenvolvedor te que ter uma estrutura para fazer
backup, tenho dois HD de espelho uso um software chamado Cobian backup. E ainda tenho um HD externo… sim isso mesmo sou paranóico, não posso me dar o luxo de perder aplicações… trabalho programando a 27 anos…Hoje você tem OneDrive, google Drive e DropBox… dá para copiar para nuvem e ficar tranquilo… Vai ai minha dica com pouco trabalho automatiza quase tudo. abraços…

2 Curtidas