Instalando a V7 no Ubuntu 13.4 64 bits

Olá pessoal!

Estou iniciando no mundo Linux, e minha primeira tarefa é instalar o Scriptcase V7 no Ubuntu 13.4 64bits. Seguindo as instruções do site da Netmake, tudo transcorre normalmente até completar os 100% da instalação. Quando parece que vai encerrar a instalação, ele apresenta o erro abaixo. Neste caso o que posso fazer para resolver essa questão? Conto com vocês! Lembrem-se, sou iniciante, preciso de um passo a passo detalhado.

Obrigado!

Eduardo

tela.png

Eduardo,

Apesar do erro apresentado, o Sr. consegue acessar o SC? O ambiente Web foi criado com sucesso?

att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard Bernsmann, boa tarde!

Obrigado por seu interesse em ajudar.

A resposta a sua pergunta é não, não consigo a acesso ao Scriptcase e o ambiente não foi criado. Embora a instalação apresente 100% ao dar o OK na tela de erro, ele executa o processo de desinstalação.

Eduardo

Boa noite Eduardo,

Vou verificar o problema do instalador com nossa equipe de bugs.

Ao mesmo tempo sugiro que o Sr. entre em contato com nosso suporte. Devido a natureza do problema, caso seu suporte esteja inativo, o Sr. pode nos contatar como usuário Trial / Problema da Ferramenta.

att,
Bernhard Bernsmann

Boa tarde Eduardo,

Verifiquei e confirmei o problema com nossa equipe de bugs.

Nossa recomendação atual é que você instale o ambiente web “por fora”, e que em seguida instale o SC em seu ambiente web.

Veja nosso artigo no blog: http://www.scriptcase.com.br/blog/instalador-scriptcase-linux/

att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard, boa noite!

Agradeço sua ajuda e seu empenho, troquei o linux e instalei o Debian e com ele a instalação do scriptcase funcionou perfeitamente.
Agora estou com problema de hardware.

Muito Obrigado!

Eduardo Lima

Agradeço o feedback, e fico feliz que tenha conseguido contornar o problema.

att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard, boa tarde.

Seria muito complexo ser criado pela NetMake um instalador que já verificasse o ambiente atual e instalasse nesse ambiente. Pois seguindo todos os passos passados, eu não consigo fazer funcionar no Ubuntu. E eu não gostaria de ter que mudar para o Debian.

Segue os passos que executei: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,7318.0.html
E aqui a resposta:

Funciona no Ubuntu 12.10.

Vc já tentou este passo?
Obs: Assim que a máquina da V7 for reiniciada, será preciso iniciar o serviço do apache: sudo /opt/NetMake/v7/components/apache/sc_apache start

Abs
David Zeitune.

David, o meu Apache já foi reiniciado, até o computador eu já reiniciei, porém o erro não some, o programa de teste em PHP com phpinfo() e funciona corretamente, então acredito que tanto o Apache quanto o PHP estão funcionando, só gostaria de saber o que está faltando para colocar o ScriptCase para funcionar.

Endrigo,

O Zend Loader está instalado em seu ambiente? PHP 5.3 com os módulos mbstring, zip e gd2 habilitados? Verifique isso.

Caso esteja, recomendo que o Sr. baixe a versão ZIP (ou tar.gz) e proceda com a instalação seguindo este tutorial: http://downloads.scriptcase.com.br/downloads/v7/manual/pt_br/webhelp/manual_mp/02-Instalacao/04-Manual_Install.htm

att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard, dei uma pausa nas tentativas com o Ubuntu, fui para o Win8 mesmo (Afff). Porém não gostaria de parar com as tentativas no ubuntu, pois pretendo montar um servidor em nuvem e vejo que o Ubuntu é mais fácil de configurar e trabalhar para um leigo em linux como eu.

Veja bem os passos que segui estão nesse tópico http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,7318.msg34766.html#msg34766, poderia verificar o que fiz de errado?

Muito obrigado.

Endrigo,

Pelo que pude ver o problema é apenas a versão do PHP mesmo. Mas é sempre bom passar um “pente fino”, então garanta que os seguintes pré requsitos são atendidos:

• Servidor Web: Apache, IIS
  • PHP 5.3 com os módulos mbstring, zip e gd2 habilitados
  • Banco de dados padrão SQL (SQLite, MySQL, MSSQL, PostgreSQL, Oracle e DB2) acessível ao PHP *
  • Zend Loader

att,
Bernhard Bernsman

Obrigado Bernhard.