Instalador para distribuição

Bom dia a todos,

Pessoal, alguém poderia me explicar como os senhores distribuem os sistemas para os seus clientes?

Esclareço que a minha dúvida refere-se ao instalador. Eu acredito que não fica legal enviar um instalador do próprio Scriptcase, apesar de ser funcional, pode gerar muitas dúvidas no cliente leigo.

Abraços

Se tratando de web, não distribuo meus sistemas eu os loco e o acesso é via web, essa é a vantagem.

Programas desktop se distribui, mas aplicativos web não.

Mas se caso desejar distribuir o faça através de uma Máquina Virtual Linux.

Excelente idéia Aroldo.
Lembrando que são necessários alguns cuidados para quem desenvolve em windows e vai distribuir em linux.
[]s

Bem, eu não desenvolvo com sc sob o windows mas meus ambientes de publicação suportam as duas plataformas.

Jcesar,

Vale lembrar também que você pode simplesmente instalar um ambiente web (PHP 5.3 + Apache) numa máquina do cliente (que deverá ficar ligada sempre o o sistema estiver sendo utilizada, pois será o servidor), e publicar seu sistema no ambiente web dessa máquina.

Então você pode até mesmo criar esse ambiente numa VM (como os colegas já citaram), e distribuir no seu cliente.

att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard,

Entendo que quando se fala em distribuição, é não ir até a empresa para instalação e nem realiza-la remotamente, mas enviar uma mídia eletrônica onde o processo de instalação é automático.

Essa ferramenta automatiza o processo de criação de instaladores para aplicações web, já vi funcionando e faz o que promete, mais detalhes na página do desenvolvedor.

http://www.ioncube.com/ipf/index.php

Entendi! Não estava ciente disso.

De qualquer maneira fica a ideia.

att,
Bernhard Bernsmann

Nossa gente…agradeço muito a todos…
Me ajudou muito mesmo…

Precisando de algo me procurem…
Abraços a todos