Instalação usando Docker

Olá,

Troquei meu PC por um mac e resolvi que iria apenas Docker para funcionar meus servers. Por isto não quero instalar a versão
pronta para Mac.
No Docker fiz uma instalação usando uma imagem PHP7 (apache + PHP) linkada com um Mysql.
Deixei banco de dados e HTML como volumes externos para controle.
Inseri todos os requisitos do scriptcase num Dockerfile e gerei uma nova imagem.
Baixei a versão zipada do Scriptcase e tudo funcionou corretamente.
Agora estou com um problema com o registro da minha licença, sempre que reinicio o docker-compose ele pede o registro de uma nova licença, alguém já passou por isto e encontrou uma solução?

Obrigado.

Juliano Caetano

Juliano, acho que não vai funcionar a instalação do SC dessa forma, porque quando se altera qualquer característica do ambiente de instalação, o SC entende que é uma nova instalação e sempre pede a nova licença.

Wennys,

Que pena, achei que os dados da licença ficaria no volume externo junto da instalação.
Sinceramente não queria que o apache subisse junto com SO. Acho um desperdício de recursos. Fora que meio que fica exclusivo para o Scriptcase. Vou pensar em algo para subir só quando for usar o scriptcase.
Mas muito obrigado e valeu pela dica.
#chateado

[]'s

Juliano

Pois é.

Na minha instalação, só pelo fato de habilitar ou desabilitar uma extensão do PHP, o SC já imagina ser outra instalação.

Já se passaram anos, mas você ainda está utilizando o SC com o Docker? Poderia compartilhar qual seu procedimento ou docker-composer, etc?

Agradecido,

Olá,

Não funcionou e acabei desistindo. Realmente faz um muito tempo que mandei esta mensagem.
Também tentei com maquinas virtuais e na época o Scriptcase tinha uma proteção que não permitia usar link externo a VM.
Pode ser que hoje exista algo diferente hoje, mas respondendo, não encontrei solução na época.

[]´s

Juliano

Só complementando a resposta… continua do mesmo jeito, pois o SC tem uma amarração direta com seu instalador, então ainda não tem como usar o Docker ou outra ferramenta pra se usar com o SC. Uso o Mac aqui e tive que usar a instalação do SC mesmo, e funciona muito bem.

E a instalação do Ambiente de produção no Docker? Alguém teve sucesso, pois neste processo não é necessario validar a licença.

Por mais que funcione não vejo adequado. Bem como não vejo vantagens. Eu nunca iria por esse caminho.

1 Curtida

No caso de vms funciona bem. Pelo menos no virtual box com linux Debian

1 Curtida