Instalação Manual do Scriptcase no Windows 10

Boa noite!

Estou fazendo a instalação manual do scriptcase 8.1 no Windows 10. Tenho configurado e funcionando o Apache 2.4, PHP7 e MySql 5.7. Segui todos os passos do tutoria: http://www.scriptcase.com.br/instalar-scriptcase/?show_tutorial=true&so=1&inst=2&conv=2&ln=pt, mas não obtive sucesso. Seguem passos que realizei:

1. Fiz o download do ZendGuard 7.0: ZendGuard-7.0.0-win32.win32.x86_64.msi;
  2. Fiz a instalação padrão, mudando apenas o diretório de instalação para o meu diretório WebServer, em outra unidade;
  3. Procurei a dll, ZendLoader.dll, mas não encontrei em nenhum diretório do ZendGuard, então baixei uma da web e coloque no local indicado no tutorial. Digo, no diretório ext do php; e
  4. Fiz a alterações a seguir no php.ini. Também seguindo as indicações do tutorial:

[zend]
;zend_extension=D:/WebServer/PHP7/ext/ZendLoader.dll
zend_extension=D:\WebServer\PHP7\ext\ZendLoader.dll
zend_loader.enable=1
zend_loader.disable_licensing=0
zend_loader.license_path=

testei inclusive habilitando a extension com a dll do zend, com barra normal / barra invertida / com path / sem path, mas nada funcionou.

Desde já agradeço a atenção.

Atenciosamente,

Eilson Lopes

Scriptcase 8.1 + PHP7 = Failure.
Dê uma olhada no manual e veja os requisitos.
http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/manual_mp.htm

PS: Sua fonte citada: http://www.scriptcase.com.br/instalar-scriptcase/?show_tutorial=true&so=1&inst=2&conv=2&ln=pt
Também tem os requisitos.

Bom dia!

Alexandre, o que você quis dizer é que o Scriptcase não roda com o PHP 7 e ZendGuard 7.0 e que devo seguir exatamente as versões indicadas no tutorial e manual de instalação?

Atenciosamente,

Eilson Lopes

Isto mesmo.

Boa noite!

Segui o manual do scriptcase: Fiz a instalação do Apache 2.4 e do PHP 5.6, mas continuou dando problema de incompatibilidade de versão.Continuei tentando, mas não obtive sucesso. Então, decidi fazer algo “meio engenharia reversa”: Fiz a instalação automática do ScriptCase; copiei o Apache e o PHP instalado pelo Scripcase para o local que tinha definido como padrão para o meu webserver; desinstalei o Scriptcase; reconfigurei o Apache e PHP que copiei para o local do Servidor Web; e fiz os testes para ver se estavam funcionando. Com o Servidor web e o php, bem como, o MySql e o PhpMyAdmin funcionando, passei a instalação manual do Scriptcase. Com as novas versões do Apache e PHP copiadas, a instalação do Scriptcase foi um sucesso. Com isso, estou com o ambiente configurado, conforme gostaria de trabalhar.

Diante do que disse acima, não sei o porquê da incompatibilidade da versão 5.6 do php. A diferença aparente das versões são que a minha era a 5.6.30 x64, já a do scriptcase é 5.6.8 x86. Isto vale também para o Apache.

Não se de outros usuários passaram pelo mesmo problema, mas se há incompatibilidade de versão de sistema operacional ou mesmo de versão da building do php, acho que é interessando ser feito alguma observação no manual de instalação.

Só para justificar todo o blá, blá, blá, acima, o que fiz foi para deixar um ambiente web fácil de utilizar, tanto desenvolvendo através do scriptcase como e um ambiente fora deste.

Então, PROBLEMA RESOLVIDO.

Agradeço a ajuda do amigo, que tão prestativo me respondeu.

Atenciosamente,

Eilson Lopes

Pode ter ficado algum resto da instalação que você fez.
Também é bom deixar o apache e php com 64 bits ou 32bits.
Mas vai saber o que aconteceu ai!?