Instalação do SC com o DB Mysql

Pessoal,

Alguém tem um passo-a-passo da instação do SC com Mysql, ao invés do SQLite?

Forte abraço.

Boa tarde,

No momento da instalação o Sr. deve apenas modificar no passo “Banco de Dados” do SQLite para o MySQL, preenchendo o Servidor, Usuário e Senha e definindo o Banco no qual a instalação será feita.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

Caro Bernhard,

Estou instalando via msi, não estou vendo a opção Banco de Dados.

Bom dia,

Faça uma instalação em paralelo do Scriptcase e acesse o novo SC pelo browser.

Para realizar uma instalação paralela do SC o Sr. precisa apenas criar uma nova pasta no seu ambiente web (ex: sc_novo) e extrair o .ZIP dentro desta pasta. Após extrair todos os arquivos, o Sr. deve acessar http://seuServidor:porta/sc_novo e prosseguir com a instalação, definindo o Banco que deseja instalar.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

Jovito porque você quer mudar o sgbd que o scriptcase utiliza? No mysql você testou? Fica mais rápido? Ou apenas por questão de gostar mais do mysql?

Pelos testes que fiz é muito mais rápido com MySql.

Paulo Marcelo,

Mão sei se é mais eficiente ou não, teoricamente deve ser uma vez que o engine do Mysql é superior ao SQLite.
O problema é que, a duras penas, descobri que a operação backup/restore do SC são ineficientes, uma vez que não recupera o “banco” de idiomas, entre outras coisas, enquanto que a exportação/importação de projetos faz tudo isso - dificílimo entender isso!.
Comentei isso aqui no forum e alguém, não me lembro quem, disse que era muito interessante instalar o SC no MySQL porque nós teríamos mais controle sobre o que está sendo armazenado na base de dados do SC e, se por qualquer motivo, resolvessemos reinstalar o SC teríamos essa base sob nosso controle.
Por isso estou fazendo testes!

Abraço a todos

Concordo com o Haroldo, usando mysql é muito mais rápido. Usava o SC5 com mysql (hospedado em servidor remoto) e era quase tão rápido como trabalhar com ele localmente. Existe uma diferença grande de velocidade de acesso entre ele e o sqlite. Pesquisando no google pode-se ver os testes de performance indicando o mysql como um dos mais rápidos atualmente.

Aproveito pra pedir um help ao pessoal.
Estou tentando instalar o SC6 com mysql e não estou conseguindo. Via phpmyadmin ou diretamente via bash o banco funciona normal.
A mensagem de erro que aparece no instalador é:
[glow=red,2,300]Ocorreu um erro ao conectar ao banco de dados.
Can’t connect to local MySQL server through socket ‘/tmp/mysql.sock’ (2)[/glow]

Nem configurando acesso com o user root do mysql ele não funciona.
No meu server não há nenhum bloqueio para a porta padrão do mysql (3306)
Alguém tem alguma dica?

Pelo que sei a google utiliza o mysql como seu banco de pesquisa.

Até o twitter usava mysql no começo, mas devido a quantidade gigante de requisições acabou migrando para um cluster cassandra, que é uma variante do mysql ainda mais otimizada.

rrma

Só essa semana já instalei uma 10 vêzes o SC com Mysql, estou fazendo testes exaustivos. Não tive qualquer problema.

Acho que a solução do seu problema está aqui…

http://www.tech-recipes.com/rx/762/solve-cant-connect-to-local-mysql-server-through-socket-tmpmysqlsock/

Dê um retorno.

Forte abraço.

Jovitomelo, a solução foi bem simples, mas ainda não entendi o porque de acontecer.
Quando mando conectar em localhost simplesmente não funciona. Quando pus 127.0.0.1 funcionou tudo.
Meu arquivo hosts tá normal, não sei o que é ainda. Meu servidor é recém instalado e ainda estou configurando um monte de coisa, sozinho e tudo a mesmo tempo kkk. Pense num pesadelo no estilo Fred Krueger. Aos poucos estou restabelecendo tudo…
Eu uso tudo remoto, a dificuldade é um pouco maior pra transferir tudo de um server pra outro, ssh e sftp na unha desde ontem de madrugada kkk.