Instalação do PHPMyAdmin

Caros amigos, instalei o scriptcase na minha maquina e rodou perfeitamente, usei o executavel que já vem com Apache e o Zend. Porem ao tentar executar o PHPMyAdmin na pasta root para que consiga gerenciar meus banco de dados com ele não funciona. Tento acessar via localhost o PHPMyAdmin porem da erro “403-Acesso negado”. Como faço para que o PHPMyAdmin rode normalmente na Pasta WWWROOT e com isso possa importar bases de dados para trabalhar no Scriptcase. Aguardo anciosamente a resposta.

Grato

Frederico

Obs: Não consigo dar CHMOD na pasta do PHPMyAdmin por estar rodando em ambiente Windows
Gostaria de Instalar outros Scripts na pasta do WWWROOT do scriptcase porém eles não rodão
Como resolver isso?

porque usar o phpmyadmin: Use outro, por exemplo o MySql Gui Tools da própria SUN.

Boa,

Muitas vezes (ou todas) é necessário alterar o arquivo ‘default.php’ que fica dentro do seguinte diretório do phpmyadmin:

/libraries/config.default.php

Depois que editar busque a linha onde tem o “root” no caso a parte que informa a senha do usuário do mysql, e informe a senha do root nesta parte, salve o arquivo e já estará funcionando.

Espero que consiga. Tem outros softwares muito interessantes, mas o phpmyadmin é uma ferramenta que com sua simplicidade atende muitas das necessidades usuais e além disso é possível colocar em um servidor e acessar sem precisar instalar nada na maquina.

Rodrigo Lins.