Instalação do ambiente de produção e publicação da aplicação [RESOLVIDO]

Por favor, sou iniciante no SC e ainda mais no que se refere a servidor de aplicação web. Em desenvolvimento está tudo OK. Preciso agora fazer a instalação do Apache / PHP / Zend na máquina de produção. Estou totalmente perdido com respeito a isso. o MySQL eu já instalei, agora o restante não sei nem por onde começar. Se tiver alguma alma caridosa que possa me ajudar com um tutorial passo a passo, inclusive com links para baixar os instaladores, eu agradeceria. Publicar, aparentemente é só gerar o zip e explodir no Apache, só não sei em qual pasta… Como viram estou perdidinho… Tbem vindo de Cobol caracter direto pra web, está difícil o aprendizado nesse sentido…

Obrigado…

Bem, no ambiente de produção (no seu cliente),

para ficar mais facil, você pega o instalador do SC e instala no seu cliente, apois isto, você deleta o dentro do wwwroot o sub-diretorio “scriptcase”.

  1. Instale no ambiente de produção (no cliente) o Scriptcase normal.

  2. Apos isto, dentro do “\wwwroot”, exclua o sub-diretorio “scriptcase”

  3. Publique o seu sistema via - ZIP e expande dentro do ambiente que você gerou.

    ex: \wwwroot\sistema

Obrigado Pessanha. Foi exatamente isso que fiz, depois de 1 dia inteiro tentando configurar…rs
Agora só mais uma pergunta. Depois que configuro o ambiente de produção, o primeiro acesso, sem sair ndo navegador funciona, mas qdo fecho e chamo novamente ele diz que a coneção não existe e preciso novamente entrar no ambiente e testar a conexão, ai ele volta a funcionar. O que esqueci de fazer ???

Apois, publicar sua aplicação atraves do ZIP,

você precisa entrar no modo de produção no seguinte endereço:

Ex:

  http://localhost:86/seu sistema/_lib

Aqui você vai poder configurar o seu BD…

Tinha feito a publicação em separado da aplicação e do ambiente de produção. Isso para mim não funcionou direito, ai publiquei novamente mas agora fiz tudo junto, aí beleza tudo ok…

Isso ai é uma coisa que eu ja tinha sugerido para a netmake criar um instalador apenas dos ambiente, e deixando a pasta wroot vazia para os casos onde temos clientes de rede interna.
PQ levar o instalador completo é muito grande, acredito que se eles criassem apenas o instalador de producao ficaria bem menor o arquivo de instalação…

fica a dica …