Boa Tarde,
A pouco tempo tive uma experiência horrível com o nosso querido RUINDOWS, acredito que todos nós já tivemos.
Minha esposa insistiu pra que comprasse um macbook pro, fantástico, sensacional, adorei. Mas é ai começa minha dor de cabeça, fui babando instalar o XAMPP o WORKBENCH e o SC8, tudo instalou que foi uma beleza.
O XAMPP e o WORKBENCH, rodando perfeitamente, mas para minha surpresa o SC8 começou a arrepiar comigo.
Fui criar um projeto e ai começou a saga. mandei conectar no banco mysql, primeiro, havia criado um banco com uma tabela chamada clientes com apenas dois campos pra testar, ele só conecta com mysql PDO, quando tento com transactional ou non-transactional, ele responde que precisa estar com a dll do mysql habilitada, abri o php.ini tirei o “;” reiniciei o servidor e nada, ai resolvi criar uma tabela com PDO mesmo, da pau também, quando conecto com PDO ele conecta, trás a tabela e ai dentro do select escreve “undefined” .
Tentei criar o banco pelo próprio SC e ele responde “A extensão mysql do PHP precisa estar habilitada para acessar este banco de dados.”
Na conexão mysql-transactional e non transactional aparece o popup com erro pra enviar pra netmake e esse erro
Connection Error
Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in /Applications/NetMake/v8/wwwroot/scriptcase/prod/third/adodb/drivers/adodb-mysql.inc.php on line 365
Alguém sabe o que está acontecendo, alguém já instalou no MAC…SOCORRO
Está bem claro que o problema é conexão com o banco, mas o que fazer???
Obrigado