Instalação da SC8 no MAC

Boa Tarde,

A pouco tempo tive uma experiência horrível com o nosso querido RUINDOWS, acredito que todos nós já tivemos.

Minha esposa insistiu pra que comprasse um macbook pro, fantástico, sensacional, adorei. Mas é ai começa minha dor de cabeça, fui babando instalar o XAMPP o WORKBENCH e o SC8, tudo instalou que foi uma beleza.
O XAMPP e o WORKBENCH, rodando perfeitamente, mas para minha surpresa o SC8 começou a arrepiar comigo.
Fui criar um projeto e ai começou a saga. mandei conectar no banco mysql, primeiro, havia criado um banco com uma tabela chamada clientes com apenas dois campos pra testar, ele só conecta com mysql PDO, quando tento com transactional ou non-transactional, ele responde que precisa estar com a dll do mysql habilitada, abri o php.ini tirei o “;” reiniciei o servidor e nada, ai resolvi criar uma tabela com PDO mesmo, da pau também, quando conecto com PDO ele conecta, trás a tabela e ai dentro do select escreve “undefined” .
Tentei criar o banco pelo próprio SC e ele responde “A extensão mysql do PHP precisa estar habilitada para acessar este banco de dados.”

Na conexão mysql-transactional e non transactional aparece o popup com erro pra enviar pra netmake e esse erro

Connection Error

Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in /Applications/NetMake/v8/wwwroot/scriptcase/prod/third/adodb/drivers/adodb-mysql.inc.php on line 365

Alguém sabe o que está acontecendo, alguém já instalou no MAC…SOCORRO

Está bem claro que o problema é conexão com o banco, mas o que fazer???

Obrigado

Eu uso tbm o SC no mac os x e não tive esse problema, você já instalou o mysql no distro? Eu não uso xampp nem wamp no Mac, só no Windows.
Veja se esta startado o mysql se não tiver start ele (sudo apachectl start) ou restart (sudo apachectl restart). Outra coisa interessante é você desinstalar o SC8 e instalar novamente com o instalador executável, pois ele pré-configura o ambiente. De permissões a pasta do SC8 (-rw-r–r-- v8)

Instala o windows 8 no mac que vai ficar show nesse seu note se ele tiver HD SSD. Ai instala o sc versão windows que roda 1000 %…abs

Obrigado pelas resposta , Fred e erenha

Fred ta tudo startado, ja instalei e desisntalei e mesmo assim não vai

A instalação foi feito com o instalador do mac disponível no site

Rodei o diagnóstico do SC e lá mostra apenas o PDO do postgres do mysql e do sqlite os outros estão em vermelho, se fosse no windows juraria que falta a DLL.

abraços

Ricardo muito estranho, geralmente o instalador do SC já pré-configura tudo! Recomendo vocẽ entrar em contato com a NetMake pra pedir auxilio nisso! Abra um chamado com tícket. Ou ligue para lá.

O mac também tem permissão igual ao windows…vc já conferiu as permissões das pastas do SC e do xamp ?

Outra coisa a versão do xamp que vc está usando qual é ?

1.8.2 / PHP 5.4.27

1.8.3 / PHP 5.5.11 se for essa versão acredito que vai dar pau por causa do php…será que não é esse o problema ?

Veja a versão e poste ai para tentarmos te ajudar…

abs

Erenha eu instalei o o XAMPP mais atual mesmo, pode ser isto…abrigado.

Mesmo assim vou abrir um ticket com a netmake como o Fred sugeriu, pois no windows nunca tive problema com versões mais atuais.

Valeu e muito obrigado

Segue o link já falando sobre esse tema da incompatibilidade do PHP mais novo com o SC8…

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,9278.msg45542.html#msg45542

Erenha, obrigado acho que encontrei meu verdadeiro problema neste link que vc passou.

Eu usei o instalador da netmake para o MAC só que ja havia instalado o XAMPP com o php mais novo, e além disso a versão do MAC é OS X 10.9.4 (13E28) e parece que aceita até a 10.8.

Meio que decepcionante mas compreensível.

Vou analisar se vou instalar no windows ou continuar usando a versão mais velha do SC até que a netmake se atualize.

Nunca tive grandes problemas para reclamar da netmake como a maioria do pessoal faz, mas a frustração de se comprar um MAC e não poder usar o SC nele é triste.

O pessoal da netmake deveria colocar no site as configurações de forma detalhada as limitações da instalação.

Valeu e muito obrigado.

E o WINDOWS 9… tá quase na porta…