SAUDAÇÕES, AMANTES DO SCRIPTCASE!
Preciso de uma ajuda. Eu gostaria de implementar um sistema que permita inserir uma data de cadastro da recepção de um documento e a partir dessa data, no dia seguinte, o meu campo dias de espera comece a contar como 1 dia em espera.
Como é que eu faria isso?
Obrigadão!
crie um evento de tempo no banco de dados que execute o procedimento de calculo e salve no campo dias calculando a data de hoje menos a data de cadastro.
Mas pergunto: Para que uma coluna dia se com Select vc obtêm facilmente a quantidade de dias transcorridos?
Eu tenho uma variável dia no banco, criei um evento onchang para selecionar a data guardada no banco de dados e criei uma variável $data_siste=date(d-m-y); para guardar a data do sistema e fiz $data_banco - $data_sistema = $result. Posteriormente, fiz $dias=$data_result/(6060*24) de acordo uma orientação num post, mas não funcionou, Mestre Haroldo.
Como é que eu faria o select da data a partir do banco para obter o meu resultado?
Obrigadão!
SELECT DATEDIFF(CURDATE(),data_cadastro) as dias, ...
Reiteradas saudações, caro Haroldo!
Fiz este $sqls=‘SELECT DATEDIFF(CURDATE(),data_recepcao) FROM lancamentos WHERE numero_processo =’.{numero_processo };
sc_lookup(rs,$sqls);
{n_dias} = {rs[0][0]};
no evento onchang da variável int n_dias, mas quando ensiro a data_recepcao, o campo n_dias do formulário não é preenchido. Tem alguma sugestão?
Fiz um teste no banco, funcionou, mas na hora de implementar, não funciona.
Fiz desse jeito $sql="SELECT DATEDIFF(CURDATE(),data_recepcao) FROM lancamentos
";
sc_lookup(rs,$sql);
{n_d} = {rs[0][0]};
mas, mostra para todos os registos o valor da primeira data.
faça nos eventos onbeforeionsert e onbeforeupdate
Consegui solucionar com o mesmo código acima. Eu estva a utilizar o evento onScriptInit, alterei para o evento onRecord.
Muitíssimo obrigado, GRANDE MESTE!