Insert na versão mobile | Formulário

Tenho uma pequena aplicação voltada para mobile. O interessante que agora na versão 8.1 quando vou inserir um novo registro via mobile ele não insere os dados do form no banco. Via desktop sim. Via celular só inseri se eu clico na opção “Exibir versão web” depois clico “Exibir Versão mobile” aí sim ele faz o insert. Já tentei um pá de opções e nada até agora.

Url Desktop - http://localhost/app/inventario/incluir_produto.php - Funciona Perfeito o Insert

Url Mobile - http://localhost/app/inventario/incluir_produto_mob.php - Só funciona o Insert fazendo o “recurso” descrito acima.

Qual a orientação do formulário?

Único ou Múltiplo?

Poderia anexar a imagem do form?

Orientação: Único Registro

Print do Form sem o retorno do banco (Oracle)

Print do forms com retorno do BD

Print do link ao final do form com a opção “Exibir Versão Web”

Estou passando pelo mesmo problema na versão 9.4, lastimável e não consigo resolver

Vá na opção barra de ferramentas, escolha a aba MOBILE e coloque o botão incluir, pronto.

Pela imagem o botão incluir está apresentado na barra de ferramentas no modo mobile.

Pelas imagens percebi que não, só se fiquei doido, vi que está escrito "porduto " também.

essa me parece uma tela mobile:

Mas observe que essa imagem não tem o “exibir modo web”, ou seja, ele está num celular mas em modo web, por isso, eu entendi que em modo mobile não tem o botão e modo web tem, logo, ele deve ir na barra se ferramentas, aba MOBILE e incluir o botão.

1 Curtida

Realmente, apesar de parecer ultrapassar o tamanho da tela e o colega originador não fala que o botão incluir não aparece ele diz que não insere. Ficou subjetivo a duvida.

1 Curtida

Hoje de madrugada eu comprovei o problema
Resumindo para quem quiser testar

tenho um control com alguns botões, botões que chamam formulários exemplo do código PHP de um botão

sc_apl_conf( form_pessoas, ‘start’, ‘new’ );

sc_redir( form_pessoas, ‘_self’ );

Na web funciona perfeitamente já no mobile abre o form em branco mas não salva o registro, não mostra mensagem de erro, e apenas limpa o formulário.
Se no celular eu escolho a opção “Exibir versão web”, funciona perfeitamente.

faz um favor, no scriptcase, abra a aplicação, menu lateral (barra de ferramentas), clica na ABA MOBILE , printa e coloca aqui por favor, sinceramente eu acho que é erro de programação / configuração.

fiz um teste segue a sequencia do control e do form

control com botão que chama form
web1

form que foi chamado
web2

registro incluido com sucesso

agora as telas no celular

observem a opção Exibir versão web, mostrando que está na versão mobile
quando salvo volta pra tela abaixo, sem salvar no banco e limpa os campos

agora no celular, mas com a versão web

registro salvo e exibindo.

de acordo com a imagem que você compartilhou essa é a aba desktop, clica na MOBILE por favor

1 Curtida

Me desculpe,

http://paz.myscriptcase.com/scriptcase9/app/beleza/control_teste/

tá aí o link para você testar

Boa tarde, alguma solução para este problema?

Tenho uma aplicação Blank que chama um formulário para novo registro e apresenta o mesmo problema em mobile.

Opa, o post é bem antigo, de uma versão bem mais antiga, com outros problemas e tudo mais. Além disso os users que postaram não acessam a algum tempo, eu recomendaria aprir um post novo pra ter mais visibilidade. Da pra anexar post relacionados lá se quiser, mas recomendo descrever seu problema com prints e talz, talvez seja algo até diferente deste post.

2 Curtidas