Insert em campo com leitor de codigo de barra

Prezados colegas,

Sou iniciante no SC.

Tenho a seguinte dificuldade: tenho um formulário que tem um campo “Nro_tag” que será preenchido por uma leitura de Código de barras, preciso que após a leitura, o campo seja gravado e crie uma nova entrada, sem a necessidade de se confirmar com o botão “insert”.

Preciso disto, pois o terminal que irá usar este formulário não terá Mouse ou teclado, apenas o leitor de código de barra.

Caso a solução seja usando javascript, peço que quem puder ajudar, me diga o código e como implementá-lo no SC.

Agradeço por qualquer ajuda.

o campo deve ter uma quantidade fixa de caracteres.
em seu evento ajax onchange vc efetua a gravação automática e redireciona o foco para o mesmo campo.
Na aplicação deve marcar com tab automático.

obrigado Harold,
O campo tem 6 digitos e quando o leitor lê preenche todos os dígitos.
Desculpe minha ignorância, mas como faço a gravação automática no evento ajax onchange?

inspecione o botão inserir…

o código é: sc_ajax_javascript(“nm_atualiza”,array(‘incluir’));

Harold,

Mais uma vez obrigado! Funcionou conforme você disse, entretanto encontrei as seguintes dificuldades:
Para que o SC conclua o “insert” tenho que incluir um TAB no leitor, ok! ele processa a gravação (qdo coloco tabulação automática), mas não consigo fazer que o FOCUS volte ao campo. O foco passa para a linha de comando do browser.
Já coloquei sc_set_focus em diversos eventos.

Tens alguma ideia?

Harold,
Para acrescentar informação, estou usando formulário de único registro.

configure o formulário para tab automatico e defina o campo com 6 digitos.

Esta tudo no webhelp:

http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/aplicacoes-de-formularios/formularios/configuracao

Digite: Tabulação Automática

Como conseguiu resolver o problema do foco ?

Como resolver o problema do foco ?

evento onchange do campo sc_set_focus(‘nome do campo’);

Valeu!!! Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.