Inserir Saldo Anterior na Quebra de uma Consulta

Meus Caros,

Bom dia !

Eu tenho alguns relatórios no meu sistema, feitos apenas com aplicação do tipo consulta, nos quais eu preciso inserir a informação de saldo anterior no cabeçalho da quebra do lado direito na coluna Saldo, só que não sei se isso é possível ser feito, alguém pode me ajudar nisso?

No meu sistema financeiro eu uso apenas consultas em PDF. Já com um layout bacana pra impressão! Já trazendo o Extrato bancário com saldo atual e saldo anterior. Mas só consegui fazer no PDF, já pra manipular os dados nas quebras das colunas da app consulta não consegui! Acho que é possível ao invés da quebra você colocar em um “Rodapé” através de uma variável global. Acho que resolveria a parte, mas na quebra eu ficaria curioso de saber se alguém já fez de forma nativa.

Abraço.

Fred,

No meu relatório de extrato bancário eu consegui fazer via aplicação consulta mesmo, colocando o saldo anterior no cabeçalho de cada página, mas isso funciona para casos onde a conta é uma só para todo o relatório, o que não este outro caso, por exemplo um relatório contábil livro razão, eu tenho várias contas na mesma pagina, a quebra acontece conta a conta, e preciso que cada conta tenha o saldo anterior no cabeçalho da quebra.

Entendi! Você já pensou no formato livre? Você pode fazer um layout a sua necessidade para criar as quebras. Acho que seria um paliativo!

Caro Fred,

Pensar no Formato Livre eu pensei, só não sei se tenho competência pra conseguir fazer um relatório com quebras através dele. :slight_smile:

tenho algo parecido…postarei mais tarde…estou em cliente agora…
vou fazer um vídeo e publico no meu canal…

Caro Jean,

Valeu meu amigo, fico no aguardo ansiosamente.

pqp…esse Ondriver da Microsoft é um cocô

já errei o link da publicação 2x

Jean,

Não desista, uma hora você consegue. :slight_smile:

Ainda estou com essa bronca para resolver, tem cliente querendo o meu fígado por conta da falta dessa informação. :frowning:

Só youtube para salvar…

https://www.youtube.com/watch?v=GqQpw7bJZ-c

Jean,

muito obrigado por compartilhar !

Caro Jean,

Obrigado por fazer e disponibilizar o video, foi interessante ver como é que você faz o procedimento de calculo do saldo, porém o meu problema não é esse exatamente, a minha bronca é mostrar o saldo anterior ao lançamento no início da quebra, no cabeçalho da quebra, o meu relatório mostra o saldo atual linha-a-linha, mas é necessário eu mostrar o saldo anterior antes de iniciar a listagem dos registros, eu já isso calculado, o único problema é como mostrar isso no cabeçalho da quebra.