Inserir ou atualizar dados em outra tabela e quantidade de dias de um periodo.

Como sou aprendiz no script case e na linguagem php gostaria a ajuda dos colegas para os dois problemas abaixo.

Tenho uma consulta que traz dados de duas tabelas, fiz uma ligação que abre um form. Que dar acesso a primeira tabela nele consta um botão que abre o form da tabela dois ok! O meu problema é que na tabela1 tem um campo data do contato que é para ser atualizada todas as vezes que incluir ou atualizar dados da tabela 2. Com fazer?

Nesta mesma consulta tem a coluna data do contato, como fazer em uma nova coluna para exibir a quantidade de dias entre a data do contato até a data atual.

Obg.

Gilmar Monteiro

    • Quando incluir dados na tabela2 crie no evento on AfterInsert onAfterUpdate lendo a tabela1 e atualizando o campo data do contato

Quando atualizar os dados da tabela2 crie um evento onAfterUpdate lendo a tabela1 e atualizando o campo data do contato

    • Para exibir a quantidade de dias crie um campo na consulta {qtd_dias} e use a macro sc_dif_date no evento onRecord.

George Carvalho

George

Quero pegar a quantidade de dias entre a data do contato com a do sistema ok! agora estou um pouco confuso no macro, ele pede para informar a 1 data, acredito que seja a do contato e a 2 qual seria.

Gilmar Monteiro

Gilmar

Segue um exemplo:

$data_atual = date(“d-m-y”);

$qtd_dias = sc_dif_date($data_atual, “dd-mm-aaaa”, {data_contrato, “aaaa-mm-dd”);

George Carvalho

George muito bom!

Esta dando erro de sintax, já tentei de tudo principalmente nos cochetes.

Dúvida , o formato da data atual é dá nossa máquina ou do provedor?

Gilmar …

Gilmar,

E que errei na linha

$qtd_dias = sc_dif_date($data_atual, “dd-mm-aaaa”, {data_contrato, “aaaa-mm-dd”);

o correto é

$qtd_dias = sc_dif_date($data_atual, “dd-mm-aaaa”, {data_contrato}, “aaaa-mm-dd”);

George Carvalho

George