Inserir imagem em Formulario

Ola pessoal

Preciso de uma ajuda, estou aprendendo a programar agora.
Estou utilizando o scriptcase e j’a consegui desenvolver algumas coisas na “unha”.
Estou com um formulário de cadastro de Aluno que tem uma campo imagem(nome do arquivo). Neste formulário consigo ver a foto…tudo funcionando.

Agora tenho um outro formulário de lançamentos que busca via select o ID do Aluno. Apliquei o lookup e busco o nome certinho.
Gostaria que no momento que escolhesse o aluno, fosse exibida a foto do mesmo.
Apenas para validar se estou escolhendo a pessoa certa.

Alguém pode me dar uma forca.

Obrigado

Daniel

Olá Daniel, nesse caso você terá que criar um campo foto (nome do arquivo) e um evento ajax campo alunoid onchange.
Faça um sc_lookup buscando a foto do aluno selecionado, e atribua o valor retornado para esse campo criado.
Obs. Para funcionar correto terá que fazer o mesmo evento no onLoad, pode criar um método php para para não repetir o código.

Oi Rodrigo
Obrigado pela atenção…

Entretanto sou muito criança ainda no desenvolvimento, sera que pode me esclarecer com o código do onload.

Eu criei o campo foto na aplicação do formulário.
Mas quando digo que um campo Imagem(Nome de Arquivo)
não tem um campo pra montar um lookup e tb fica dando erro dizendo que os campos Multiupload não foram preenchidos corretamente.

Tem como me ajudar?

Vamos lá.

Faz o seguinte cria um campo foto nesse formulário.

Vai em aplicação, sincronizar tabela para aparecer esse campo.

Posicionamento dos campos, exiba ele, edite as configurações do campo e coloque ele como imagem nome do arquivo.

Crie um evento ajax e busque essa foto do cadastro com sc_lookup
http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/macros-scriptcase/macros-scriptcase#sc_lookup

Após isso deverá funcionar

Oi Rodrigo,
Desculpe minha ignorância, ainda tenho muito o que aprender.

Criei o campo no BD, Sincronizei a tabela, posicionei o campo, defini ele como imagem(nome do arquivo), criei um evento ajax.
Entretanto quando rodo o formulario, a atualização não acontece.

Me confirme se o código esta correto.
Evento Ajax - onchange
sc_lookup(ds,“SELECT mbrCodigo, mbrFoto FROM membro WHERE mbrCodigo = ‘{mbrCodigo}’”);
{mbrCodigo} = {ds[0][0]};
{mbrFoto} = {ds[0][1]};

Entretanto se colocar o campo novo da foto como select, e incluir o lookup no campo, e ativar o ajax no idAluno.
Ele apresenta o campo, quando eu escolho o aluno ele coloca o nome do arquivo da foto no campo foto que foi criado.

Obrigado mais uma vez pela atenção

Boa noite Pessoal…

Será que alguém consegue me dar uma ajuda…

Grato