Inserir imagem em Formulario

Ola pessoal

Preciso de uma ajuda, estou aprendendo a programar agora.
Estou utilizando o scriptcase e j’a consegui desenvolver algumas coisas na “unha”.
Estou com um formulário de cadastro de Aluno que tem uma campo imagem(nome do arquivo). Neste formulário consigo ver a foto…tudo funcionando.

Agora tenho um outro formulário de lançamentos que busca via select o ID do Aluno. Apliquei o lookup e busco o nome certinho.
Gostaria que no momento que escolhesse o aluno, fosse exibida a foto do mesmo.
Apenas para validar se estou escolhendo a pessoa certa.

Alguém pode me dar uma forca.

Obrigado

Daniel

Olá Daniel, nesse caso você terá que criar um campo foto (nome do arquivo) e um evento ajax campo alunoid onchange.
Faça um sc_lookup buscando a foto do aluno selecionado, e atribua o valor retornado para esse campo criado.
Obs. Para funcionar correto terá que fazer o mesmo evento no onLoad, pode criar um método php para para não repetir o código.

Oi Rodrigo
Obrigado pela atenção…

Entretanto sou muito criança ainda no desenvolvimento, sera que pode me esclarecer com o código do onload.

Eu criei o campo foto na aplicação do formulário.
Mas quando digo que um campo Imagem(Nome de Arquivo)
não tem um campo pra montar um lookup e tb fica dando erro dizendo que os campos Multiupload não foram preenchidos corretamente.

Tem como me ajudar?

Vamos lá.

Faz o seguinte cria um campo foto nesse formulário.

Vai em aplicação, sincronizar tabela para aparecer esse campo.

Posicionamento dos campos, exiba ele, edite as configurações do campo e coloque ele como imagem nome do arquivo.

Crie um evento ajax e busque essa foto do cadastro com sc_lookup
http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/macros-scriptcase/macros-scriptcase#sc_lookup

Após isso deverá funcionar

Oi Rodrigo,
Desculpe minha ignorância, ainda tenho muito o que aprender.