Inserir conteúdo de uma variável em sc_alert

Boa tarde, estou montando um sistema com cadastro de alunos, no formulário de cadastro de alunos estou inserindo no evento onScriptInit uma macro sc_alert para mostrar o ultimo lançamento nos registros de documentos referentes ao aluno. esse lançamento busco atraves do sc_lookup e gostaria de saber se há como inserir a variável resultante da sc_lookup dentro do sc_alert ?
ex: sc_alert(‘variável’), se possível como proceder ?
Desde já agradeço a todos pela a atenção e expressar o orgulho de fazer parte deste forúm.

Primeiro o evento scripinit não é um local adequado para isso pois ele é executado sempre com eventos ajax de campos, a não ser que controle isso.

Se o resultado da query obter mais de um registro sugiro usar sc_select e em seu loop concatene em uma variável php resultado.
Após o loop apresente a variável na macro sc_alert.

Obrigado Haroldo, o resultado será de apenas o último lançamento, ou seja, não precisarei usar o loop, estou mesmo com problemas na concatenação dentro do sc_alert( ), já tentei de tudo mas sem resultado, dei um echo no lugar do sc_alert e ele me mostrou o que preciso. como concateno a variável ? já tentei sc_alert(’’.$msg.’’) e nada. No início da rotina, faço uma contagem na tabela de lançamento de documentos com condição a matricula do aluno, caso o resultado da contagem seja maior que zero é que eu insiro o sc_alert

Estou tentando:
sc_alert(‘Atenção:’.$msg.’’);
sem sucesso.

tem erro no seu código:

$msg= 'Atenção'.$msg;
sc_alert($msg);