Inserção de dados automatica em outra tabela

Pessoal tenho a seguinte aplicação, de cadastro de linha de transporte alternativo e convencional…(banco mysql), na Aba linhaperm, é a linha do permissionário, onde fiz um select, pra pegar a nome e a linha que estão em outras tabelas…(pessoa.nome e linha.secao)

Na aba seções…são os pontos por onde passa a linha…TPPS=Tempo para proxima seção e Tps=Tempo para na seção

Na aba horário…horário de ida da linha…se é diária ou não…

Agora o problema que estou tendo…queria uma forma de partir do momento que o usuário for incluindo, as SEÇÕES pegando como base a KMI, KMII ou KMIII, fosse inserindo automaticamente as seções com a tarifa na ABA TARIFA, que é calculado pelo um índice tarifário x km de um ponto para o outro…se observarem as seções de ponto a ponto…X a Y DE X A W DE W A K, por ai vai…ALGUÉM SE HABILITA EM ME AJUDAR, COMO FAZER ISSO…? esse do exemplo foi preenchido manualmente, mas existe linha que tem 25 seções, imaginem o trabalheira, quando o indice tarifário for reajustado.

Voce que que ao seleciona uma outra tabela as secoes em que a pessoa ira pegar uma a uma?
Nao seria melhor voce cria grupos que indica-se seções, por exemplo
grupo 1 vai ter x1 x2 x4
grupo 2 vai ter x8 x9 x7
ao selecionar apenas o grupo voce seleciona automaticamentes as secoes, dai voce pode criar dentro do formulario um campo apenas para exibir o valor daquele grupo.

Att Arquimedes

Bom dia luizjr!!

Amigo perde 2 minutos e implementa uma trigger!!

http://www.devmedia.com.br/mysql-triggers/8088

Boa sorte!!!

Arquimedes, valeu pela resposta, mas é ao inserir as seções, deveria ir inserindo na tabela tarifa…!! Vou tentar ver sobre os gatilhos…!! Valeu tb Ricardo…!!

Cara voc~e vai ter que trabalhar com os eventos do SC, buscar os dados das tarifas em um momento e cadastrar logo após. Não tem segredo e não precisa de trigger!

Saulo,

Poderia me da um exemplo mais detalhado…?!