Iniciar NFCe/NFe, oque usar?

Bom dia a Todos.

Já trabalho com automação comercial, uso atualmente XHarbour com o AcbrNfeMonitor, e estou desenvolvendo em SC. e já entrei na fase de implementação da NFCe/Nfe, devo começar essa semana a implementação, vi que tem algumas opções como a NfePHP…
Estou com dúvidas em fazer impressão direta da NFCe, onde vou ter que usar Frente Caixa de Supermercado e etc…

Gostaria de uma sugestão de todos, qual seria a opção HOJE melhor para começar?

Olá jneto2009,

Bem, aqui vai minha opinião. Eu fiz um sistema de automação para um cliente aqui e usei as duas plataformas (xHarbour + Fivewin e Scriptcase), sendo que no Scriptcase eu montei o sistema e no xHarbour fiz apenas a rotina de geração da NFe, com base no banco de dados MySQL que tenho na nuvem.

Funciona muito bem, isto porque no NFEPHP ou outros baseados em PHP, só podem utilizar o certificado A1. Como meu cliente usa o certificado A3, então não tinha como implementar o A1. Daí é uma solução que pra mim está 100% hoje.

Eu aconselho a usar o certificado A1. Uma das vantagens é que dai vc pode deixar o teu sistema na hospedado fora, sendo acessado de diversas formas.
O uso do NfePHP é tranquilo.

Tem outras alternativas tb.

Veja esse vídeo: https://youtu.be/iW0fbhoJxm8