Iniciar Consulta já com filtro

Bom dia!

Em uma aplicação consulta, existe a possibilidade dela iniciar com um filtro já ativo?
Exemplo: uma aplicação de agenda, gostaria que criasse um filtro da data de Hoje, no Filtro Dinâmico ou Avançado.
Assim o usuário estaria sempre vendo o atual, e caso ele desejasse ver outros dias alteraria manualmente.

Em configurações e solicite iniciar com o filtro.

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,13927.msg72803.html#msg72803

Haroldo onde esta essa opção juro que não encontro

de forma automatica/via config direto não tem, tem que programar isso’

Willian também não encontrei, somente via programação.
Mas ai o usuário fica sem saber qual filtro está sendo utilizado.
Mas td bem.

Dá pra iniciar o filtro primeiro, em “Módulo da Grid” -> “Módulo Inicial” -> “Filtro”.

OnScriptInit:

if (empty({sc_where_atual})){
sc_select_where(add) = "where colunaData = CURDATE()";
}
else{
sc_select_where(add) = " ";
}
1 Curtida

Pessoal, estou com este mesmo dilema.
No meu caso é uma tela de Contas a Receber.
Por padrão quando o usuário entra nela, eu trago apenas os Pendentes (sem precisar passar pela tela de filtro). Daí gostaria de permitir que ele alterasse para exibir os Quitados. Mas na forma atual não funciona pois eu teria algo do tipo: “AND (status=‘P’) AND (status=‘Q’)”

Alguém tem alguma luz? (Já fucei no fórum todo, mas as opções que encontrei foram: Ou deixo o filtro inicial fixo ou inicio pela tela de filtro. :confused:

Tenta usar no Evento Principal da Consulta OnScriptInit:
sc_select_where(add) = “status=‘A’ AND status=‘A’”; // Aqui é seu STATUS NORMAL em Aberto, ajustar com seus códigos.

Agora em Filtro > Avançado tem o OnScriptInit ali você tira:
sc_select_where(add) = ‘’;

Com isso ele começa a consulta usando o Filtro de Pendentes, ai se o Usuário quiser ele assim que
clicar no Botão ‘FILTRAR’ o SC limpa e ele pode selecionar outra coisas.

1 Curtida

Encontrei a solução neste link

Deu certo aqui. Ele iniciar o filtro refinado conforme programado.

Outra forma que também funcionou legal:
No OnApplicationInit:

?>
<script> 
window.onload = function() {
   nm_proc_int_search('link','tx','STATUS','status','1 - Ativo##@@1 - Ativo', 'status', ''); 
};       
</script> 
<?

Usando desta forma não precisa nem criar a variável Global.
Obs: Não é preciso preciso saber todos esses comandos da função, basta gerar a aplicação e no filtro refinado passar o mouse sobre o campo que deseja iniciar filtrado, botão direito, e “copiar link”, ex:
image

2 Curtidas