Iniciar Aplicação Gráfico pelo Filtro

Boa tarde pessoal,

Não achei em lugar nenhum como iniciar uma aplicação do tipo gráfico pelo filtro. Uma aplicação consulta até dá pra escolher e deixar só o gráfico marcado e iniciando pelo filtro, mas não encontrei na aplicação de gráfico nativo. Algum de vocês já passou por isso?

Obrigado!
André Barros

André, boa tarde!

Cara, acho que não existe uma aplicação tipo gráfico. Vc tem que criar a consulta e habilitar apenas o gráfico e o filtro.

Thiago,

Estou na versão 8.1.037 e pra mim aparece, conforme imagem anexa.
Da forma que você falou, tb já fiz, mas preciso de um gráfico comparativo(planejado x realizado) no mesmo gráfico e dessa forma geram 2 gráficos…Já na aplicação de gráfico funciona perfeitamente e até com mais recurso, só não consigo iniciar pelo grafico…rsrs.

abraço,
André Barros


app_chart.PNG

Ah sim, mas não existe a opção de filtro pra essa aplicação? A versão que tenho aqui no meu trabalho é bem mais antiga que a sua (v5) por isso não consigo te passar exatamente. Caso não tenha essa opção de filtro, existe a aplicação do tipo Filtro. Crie ela e faça a ligação passando os valores selecionados no filtro por parametro.

Faz propaganda ai pro patrão trocar pela 8.1 e atualizar isso todo ano, eheheh

Sim, tem a opção de filtro, o problema é que se não passar o parâmetro de data antes de abrir, é gerado todo o período inicialmente. Depois que a aplicação abre o usuário consegue abrir filtrar, mas não queria que esta fosse aberta, antes dele já falar o período correto.

Nessa aplicação também tem a opção de passar um filtro estático, mas não é interessante pois esse filtro fica fixo lá e não é sobreposto pelo filtro posterior do usuário.

To achando que vou ter que partir pra api do Google…rsrs.

André, sobre o seu campo de data abrir o periodo todo como padrão, só trocar lá na configuração do campo. Em condições especiais, tem a opção Normais, Normais/Especiais, Especiais/Normais, Especiais. Em baixo tem também a opção de escolher as condições.

Acredito que seja esse o seu problema.

Abraço

Depois de muito quebrar a cabeça, achei uma solução tão simples…rsrs. Consegui resolver colocando no evento onApplicationInit da minha aplicação de gráfico, a seguinte macro: sc_apl_conf(“Nome_da_minha_aplicacao”, “start”, “filter”);

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda de todos.

No scriptase atual, vc vai em configuração, Módulo inicial, filto depois em filtro avancado, selecione o campo desejado.

Precisei usar hoje na 9.4.032 confirmo 100%.

1 Curtida

a minha 9.6 e não funciona