Iniciando no MySQL no Windows

Olá a todos.
Estou iniciando no ScriptCase. Anteriormente desenvolvia usando a ferramenta CODECHARGE STUDIO e a base de dados era o ACCESS.

Agora pretendo começar com o MySQL.

Quais as ferramentas que tenho que ter no meu PC com Windows 8 para criar e administrar o MySQL?

O ScriptCase já traz alguma ferramenta para o MySQL?

E por último: o MySQL tem campo para gravar arquivos binários?

Obrigado!!!

Ferramenta mais conhecida para Mysql: Phpmyadmin.
O SC tem sim ferramenta (em Database Builder).
Binário sim em Mysql.
Na web, o conteúdo sobre esses assuntos é muito rico.

Pode usar o Heidisql, se for Mysql mesmo pode usar o WorkBench ou no próprio Scriptcase vem um ferramenta para isto. Limitada, mas vem. O SQLBuilder.
O campos binários no Mysql são conhecidos como blob.
Mas vale a ressalva do ítem 29: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,13927.msg72803.html#msg72803
Cito:
http://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/blob.html
"Instances of BLOB or TEXT columns in the result of a query that is processed using a temporary table causes the server to use a table on disk rather than in memory because the MEMORY storage engine does not support those data types (see Section 9.4.4, “Internal Temporary Table Use in MySQL”). Use of disk incurs a performance penalty, so include BLOB or TEXT columns in the query result only if they are really needed. For example, avoid using SELECT *, which selects all columns. "

Considerações iniciais sobre o DATABASE BUILDER do ScriptCase

Então, como disse anteriormente, estou iniciando no Scriptcase para migrar um sistema que eu desenvolvi usando o RAD Codecharge Studio (alguém aqui já usou?) com banco de dados ACCESS.

Estou estudando o Scriptcase e quero usar o banco MySQL.

Tentei iniciar o DATA BUILDER direto no ScriptCase, sem ter um Projeto já iniciado. Mas isso não foi possível… Mas olha que estranho, para abrir um projeto tenho que já ter um banco de dados funcional com a conexão funcionando…

Usei então um projetinho teste que está conectado a um banco de dados Access. Consegui abrir o DATABASE BUILDER, mas veio a seguinte informação:

Este módulo do scriptcase apenas se conecta com os bancos de dados: Mysql, SqlServer(Que não seja ODBC), Sqlite, Oracle, Postgres

Não deu.

Então abri VARIOS projetos que vem junto com o Scriptcase de exemplo. Mas eles são em SQLIte, e o DATABASE BUILDER não me deixou iniciar um banco de dados novo em SQL.

Vocês conseguem criar um banco de dados novo MySQL no DATABASE BUILDER? Como?

1. Database Builder permite que o usuário do Scriptcase gerencie seu banco de dados ou crie um novo.
    O database builder somente permite bancos: Mysql, SqlServer(Que não seja ODBC), Sqlite, Oracle, Postgres.

2. SQL BUILDER Ferramenta para auxiliar a construção de consultas SQL em forma de Wizard. Permite a escolha da base de dados, tabelas, campos, joins, order by e where, assim como a realização de simulação dos comandos montados e a sua salva no servidor para uso posterior.
    O SQL Builder está disponível no canto superior direito do ambiente ScriptCase e na definição de comandos SQL – aplicações - como ferramenta auxiliar. Ao acessá-lo, o usuário deverá escolher a base de dados e, em seguida, as tabelas e campos do comando SQL. Será montado um comando SQL conforme os campos selecionados pelo usuário, que poderá executá-lo ou incrementar novos comandos, tais como joins, condições e ordenações.
    Acho que o SQL Builder permite trabalhar com todos.

Mas como disse é limitado. Será melhor usar ferramentas externas ao Scriptcase.

Recomendo usar a propria ferramenta do MySQL > MySQL WorkBench

Somente lembrando que WorkBench e o Fork MariaDB não se dão muito bem.
Use WorkBench com MySQL somente.