INIBIR mensagem "Registro atualizado com sucesso" no Formulário

Que tem como alterar a mensagem após atualização, beleza.

Mas impedir que ela apareça, tem como?

Necessidade: atualizamos o mestre a partir do detalhe e, com isso, a mensagem está sendo exibida 2x.

Desde já, grata pela atenção.

Não?

Flagomesbh,
Eu acho que somente a mensagem de validação tem como deixar OFF.
Exibir Mensagem - Exibe ou não uma mensagem após validação -> http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/manual_mp.htm#aplicacoes-de-formularios
/formularios/editar-campos e http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/manual_mp.htm#aplicacoes-de-formularios/aplicacao/mensagens
Espere mais um pouco que talvez alguém responda.
Tem gente que lê o Fórum somente de vez em quanto e pode ter mais conhecimento da ferramente do que eu.

Obrigada pelo retorno! Vou aguardar.

Nada ainda…

em linguagens vc pode apagar essa referencia.
Mas será para todas aplicações.

Nesse caso, não fica interessante pra mim, Haroldo. Rs

Pessoal,

Consegui resolver esse problema usando a library JQuery-Confirm em substituição à mensagem padrão pelo Ajax que o SC9 oferece. Como o Haroldo disse, se tirar pra um, tira pra todos, é verdade (Netmake, olha ai a oportunidade de implementar isso num release futuro…#ficadica), mas pra quem quer ter esse trabalho, até reaproveitei as mesmas mensagens que estão em Linguagens>Outros pra exibir o mesmo “Registro atualizado com sucesso”, mas numa caixinha linda do JQueryConfirm, suprimindo o alerta padrão do SC9. Segue o passo-a-passo:

1. ACESSEi em Linguagens/Idiomas
  2. ABRA a pasta OUTROS
  3. LOCALIZE a mensagem que quer customizar (Ex.: lang_othr_ajax_frmu = “Registro atualizado com sucesso”)
  4. APAGUE a mensagem padrão (isso fará que ela não apareça em nenhuma aplicação mais)
  5. CRIE outro campo na mesma pasta (Ex.: lang_othr_custom_frmu)
  6. GRAVE a mensagem que quiser para lang_othr_custom_frmu, e para as linguagens que oferecer no sistema
  7. UTILIZE agora no JQueryConfirm (ou outra library que preferir) a variável criada lang_othr_custom_frmu

Postei mais cedo o passo-a-passo pra ativar a library no SC, ok…
Valeu muito a pena porque ficou muito mais ‘profissa’ e simples de usar.

Abraços…

1 Curtida

blz, Marcio. Obrigado pela dica!

VALEUUU Ajudou muitoo. Essa mensagem é muito chata