Incorrect string value

Olá Pessoal, boa tarde!

Estou tendo problemas com uma inserção/atualização via formulário, onde tenho um campo TEXTO permitindo o uso de Letras, Acentuação, Cedilha e Espaço, além dos caracteres çÇãÃ, mas quando executo um Atualizar ele me retorna erro.

Mensagem de erro:

Erro ao alterar a base de dados:
Incorrect string value: ‘\xE7\xE3o de…’ for column ‘orgnatureza’ at row 1

Abaixo o SQL gerado:

ERRO
Erro ao alterar a base de dados:
Incorrect string value: ‘\xE7\xE3o de…’ for column ‘orgnatureza’ at row 1

View SQL
UPDATE tbl_organizacoes SET orgnome = ‘Personal System’, orgcpfcnpj = ‘07153627000121’, orgnatureza = ‘Prestação de Serviços’, orginscestadual = ‘ISENTO’, orgendereco = ‘’, orgcep = ‘’, orgcidade = ‘’, orgestado = ‘’, orgrazaosocial = ‘’, orgbairro = ‘’, orglogo = ‘logo_personal.JPG’ WHERE orgcod = 1

Se eu executo o SQL ele roda perfeitamente, mas quando executo pelo scriuptcase da o erro acima.

Poderiam me ajudar?

Estou usando a versão 7.01.0004

Desde já agradeço a atenção,

Ricardo

Verifique a página de código do seu banco de dados. Provavelmente está usando UTF-8 no banco e ISO-8859-1 no SC. Mude o seu banco para ISO-8859-1 ou LATIN1.

Olá Endrigo, boa noite!

Foi isso mesmo. O banco estava como UTF-8 e o SC como UTF-8 também e mudando o banco para LATIN1 e o SC para LATIM1 funcionou.

Agora eu pergunto, para trabalhar com multi-idioma no conteúdo não precisa ser UTF-8? E aí como resolver o problema do cedilha e acentuação?

Abraço,

Não vejo problemas utilizando LATIN1, a não ser que vc vá usar grego, hebraico, chinês, etc.

Entendi.

Muito obrigado!

Estou com esse problema tbm.
Mas não encontro sentido se meu DB e SC estao com o mesmo charset (UTF8), pq isso ocorre?
Detalhe, só ocorre na tabela sc_log criada pelo SC.

Sugiro abrir um novo tópico

1 Curtida