Incompatibilidade SC com iOS

Caros, estou a usar a ultima versão de SC, estou atualizado, porem tenho varias aplicações que correm perfeitamente em em Computadores e em dispositivos Android mas as mesmas quando alguém vai correr em iOS (iPhone) ao carregar a APP fica em branco a tela e ponto, bloqueia.

Existe alguma configuração específica para iOS ou, será um bug ou incompatibilidade de SC com iOS???

Cumprimentos.

Esse é outros problemas ocorrem no IOS mesmo usando o chrome como navegador.

Não há muito o que fazer.

poxa…

o SC se vende como se tiver compatibilidade com todas as plataformas e navegadores incluindo iOS e safari…

1 Curtida

A questão me parece é que o IOS não aceitar coisas que são comuns do html, css mesmo abrindo no Chrome.

Tipo tag <label> parece que ele não respeita o posicionamento imposto pelo
CSS.

obrigado Haroldo, tentaremos procurar outra alternativa…

Mas não deixe de reportar a Netmake pelo feedback@netmake.com.br e bugs@netmake.com.br . Ou a situação irá se perpetuar.

2 Curtidas

Um dica é o seguinte, avise seu cliente que o browser homologado é o google chrome. Uma forma reduzir os problemas.
Mas notifique a netmake.

Mas não há na documentação do Fornecedor da Ferramenta que o browser homologado é o Chrome.

E muitos problemas que ocorrem no Chrome, não acontece em outros browsers, mesmo sendo em outro sistema operacional e até em desktop.

A compatibilidade garantida é:

Então tem que funcionar igual em todos estes especificados na documentação.

2 Curtidas

Exato @buhlerax.

E diz sobre browsers compatíveis, o que é diferente de Browser Homologado.

2 Curtidas

Boa observação Haroldo.

Sim concordo plenamente… Mas eu trabalhei 3 anos para uma empresa que prestava serviço de MDM para apple… E lá usávamos safari nos macs…Em um universo de 7M de dispositos… mais de 40 devs… E posso dizer que isso será um sonho quase impossível … O google chrome informalmente era muito superior e sempre nós indicávamos por fora… Os bugs com safaria são infinitos …

Entendo e respeito.

Mas a questão acima está entre BrowerS Compatíveis com Browser Homologado.

E os problemas que identifiquei surgem em qualquer browser sobre o IOS, todos demais dispositivos o mesmo erro que ocorre no IOS não acontece.

Alguns componentes HTML apresentam defeitos sobre o IOS.

1 Curtida

Segue um exemplo:

Sob Mobile IOS:
Safari:

Sob Chrome?

Android com Chrome ou Chrome Desktop:

E olha que forço com CSS o posicionamento, mas a tag <label> não obedece no IOS.

No Safari ou Chrome do MAC não ocorre o problema (esse problema em específico)

1 Curtida

Boa noite.
Caro eu experimentei também no Chrome e o problema mantém-se…

A implementação do mobile no scriptcase carrega a estrutura da aplicação e, em seguida, realiza mudanças via JS para depois exibir a aplicação. Se durante esse processo ocorrer algum erro, a rotina que mostra a aplicação não é executada ao final, permanecendo uma “tela branca” para o usuário. Isso explica o que está acontecendo visualmente.

Se for possível, eu gostaria de ter acesso à aplicação defeituosa para poder inspecionar a execução no mobile e verificar se existe algum erro de JS sendo disparado durante os ajustes visuais. Essa informação vai ajudar a proteger a rotina e evitar que o problema continue acontecendo.

Nossos testes com iOS não estão gerando os mesmos problemas, então é necessário saber se há alguma diferença na implementação das apps que apresentam erro.

1 Curtida

Caro, boa noite.
Concretamente que precisas?, executar a aplicação no ambiente de produção, o código fonte da mesma ou alguma outra coisa.

Estamos pronto para colaborar, diga por favor.

Mas, se precisas só correr em ambiente real de produção podes usar o seguinte Link: https://wc7-alfonso.3wcomercialcv.com

Se executas esse Link veras como fica em branco toda a tela do iPhone…

Se precisas o código fonte da APP me escreves pelo privado e tratamos disso…

Esse link deve ser suficiente, se o formulário de login já fica em branco no iOS, devo poder ver algum erro. Não estou com um iphone por perto no momento para testar, mas voltarei provavelmente amanhã com uma atualização.

Fui capaz de reproduzir o problema. Vou tentar isolar a causa em um ambiente próprio pra poder corrigir o gerador.

1 Curtida

Atualização sobre esse caso: A solução ainda não foi adicionada pra a próxima versão, devo começar a trabalhar nela assim que sair a 9.12.002, para que seja adicionada na versão 9.12.003. Trarei outra atualização após o lançamento.

1 Curtida