Incluir novos campos da tabela nos formulários e grids

Pessoal, tenho que colocar novos campos no form de consulta ou manutenção, mas não consigo, tem alguma técnica para fazer isso sem ter que criar novamente. ?
isso sempre acontece quando adiciono novos campos na tabela…

Formulário vá em aplicação e sincronizar

Grids adicione as colunas no sql

Haroldo, obrigado pela sua atenção em me ajudar…

Bom dia!
é possivel adicionar um acampo input ou select na mesma linha dos botoes numa grid, que sirva como variavel para atualizar campos selecionados ?

Não pelo padrão da ferramenta.

Caro Haroldo, obrigado pelo retorno. Sr está em varios posts do scriptcase… você presta este tipo de serviço paralelo (casos como este de onde a feramenta nativa não apresenta solução)?
estou testando o scriptcase. Atualmente utilizo outra ferramenta PHP para gerar códigos e lá consigo iserir campos no cabeçalho e aqui é bem mais fechado.

Porque não usa app do tipo grid view editável ou multipos registros?

Haroldo, mesma situação. bem complexo em relação ao que utilizo atualmente. buscamos ferramenta que seja amigavel.

entendi.

crie campos virtuais e mande abrir a consulta em iframe abaixo, com botão run vc pode selecionar os registros que deseja gravar.

Seu tópico original deu entender que gostaria de incluir componentes na linha do registro não acima.

Se está saindo do phprunner é porque ele não esta atendendo como gostaria.
Ferramenta nenhuma vai atender a 100% das expectativas, ainda mais essas que se dizem RAD.

Scriptcase tem limitações, principalmente quando se deseja sair do seu padrão. Não creio que se consiga de forma amigável desenvolver situações para qual a ferramenta não foi feita.