Imprimir logo apos Incluir

Alguem pode me dar uma ajuda, quero inserir um registro e logo apos apertar para incluir ele ja abrir ele para imprimir. Uso scriptcase 4

Olá, boa tarde.

Acho que a forma mais legal de fazer isso é criando uma nova aplicação (do tipo ReportPDF ou um formulário simples) já no formato de impressão desejado, e no evento onAfterInsert do formulário colocar um evento javascript para abrir esta aplicação em outra janela… mais ou menos assim:

// evento onAfterInsert
// considerando que o nome da nova aplicação criada seja apl_imprimir
// e o nome do campo passado como parâmetro seja campo_id
echo "<script language='javascript'>
window.open('../apl_imprimir/apl_imprimir.php?campo_id=".{campo_id}."' height=400, width=400, location=no, menubar=no, resizable=yes, scrollbars=yes, status=no, toolbar=no ,top=150,left=300); 
</script>";

E na nova aplicação criada, capturar o valor do [campo_id] dentro do sql (WHERE campo_id = [campo_id]) e definir esta variavel como GET nas configurações da aplicação.

Não testei aqui ainda, mas acho que isso funciona hehe

Att,
Robson

Vamos ver se eu intendi no evento onAfterInsert do meu formulario de cadastro coloco o codigo para abrir a aplicação de impressão desejada capturando o id que foi cadastrado no formulario de cadastro de inclusão?

Boa Tarde,

Você pode fazer com o Robson falou ou simplesmente chamar a função do javascript chamada de window.print.
No evento onAfterInsert, ou qualquer outro evento que seja o que você deseja fazer a chamada da seguinte forma:

echo “”;

Ele irá fazer como se fosse o CTRL + P que fazemos, e abrir ja a impressora do usuário.

Rodrigo Lins.

Olá,
Fiz uma aplicação que executa algo parecido. Trata-se de um formulário de inscrição online. Após o usuário preencher o formulário e clicar em inserir, o sistema gera um comprovante de inscrição com os dados gravados para impressão.
Como fiz:

  • Criei uma consulta que servirá como comprovante de inscrição;
  • Um detalhe para a consulta é que o SQL deve conter um where como:
    SELECT campo1, campo2,…
    FROM Tabela
    WHERE id=[parId]
  • Criei o formulário de cadastro;
  • No evento on after insert do formulário coloquei o código abaixo para redirecionar para a consulta:
    sc_commit_trans();
    sc_redirect(nome_da_consulta.php, parId={Id}, “_blank”);

Espero ter ajudado,

[]s
Allan