Imprimir logo apos Incluir

(uoquisala) #1

Alguem pode me dar uma ajuda, quero inserir um registro e logo apos apertar para incluir ele ja abrir ele para imprimir. Uso scriptcase 4

(system) #2

Olá, boa tarde.

Acho que a forma mais legal de fazer isso é criando uma nova aplicação (do tipo ReportPDF ou um formulário simples) já no formato de impressão desejado, e no evento onAfterInsert do formulário colocar um evento javascript para abrir esta aplicação em outra janela… mais ou menos assim:

// evento onAfterInsert
// considerando que o nome da nova aplicação criada seja apl_imprimir
// e o nome do campo passado como parâmetro seja campo_id
echo "<script language='javascript'>
window.open('../apl_imprimir/apl_imprimir.php?campo_id=".{campo_id}."' height=400, width=400, location=no, menubar=no, resizable=yes, scrollbars=yes, status=no, toolbar=no ,top=150,left=300); 
</script>";

E na nova aplicação criada, capturar o valor do [campo_id] dentro do sql (WHERE campo_id = [campo_id]) e definir esta variavel como GET nas configurações da aplicação.

Não testei aqui ainda, mas acho que isso funciona hehe

Att,
Robson

(uoquisala) #3

Vamos ver se eu intendi no evento onAfterInsert do meu formulario de cadastro coloco o codigo para abrir a aplicação de impressão desejada capturando o id que foi cadastrado no formulario de cadastro de inclusão?

(Rodrigo Lins) #4

Boa Tarde,

Você pode fazer com o Robson falou ou simplesmente chamar a função do javascript chamada de window.print.
No evento onAfterInsert, ou qualquer outro evento que seja o que você deseja fazer a chamada da seguinte forma:

echo “”;

Ele irá fazer como se fosse o CTRL + P que fazemos, e abrir ja a impressora do usuário.

Rodrigo Lins.

(Allan Medeiros) #5

Olá,
Fiz uma aplicação que executa algo parecido. Trata-se de um formulário de inscrição online. Após o usuário preencher o formulário e clicar em inserir, o sistema gera um comprovante de inscrição com os dados gravados para impressão.
Como fiz:

• Criei uma consulta que servirá como comprovante de inscrição;
  • Um detalhe para a consulta é que o SQL deve conter um where como:
    SELECT campo1, campo2,…
    FROM Tabela
    WHERE id=[parId]
  • Criei o formulário de cadastro;
  • No evento on after insert do formulário coloquei o código abaixo para redirecionar para a consulta:
    sc_commit_trans();
    sc_redirect(nome_da_consulta.php, parId={Id}, “_blank”);

Espero ter ajudado,

[]s
Allan