Imprimindo em uma impressora termica de 40 colunas...

Feliz ano novo pessoal do fórum…+ 1 ano juntos…hehe…

Estou fazendo um programa para pizzaria e queria imprimir as comandas em uma impressora termica de 40 colunas…só que na hora de imprimir ela dá pau com o pdf ou seja não vou conseguir imprimir desse jeito…alguma sugestão ?

abs…

Você pode utilizar o Formato Livre. Possuo alguns relatórios implementados e funcionam perfeitamente.
Você monta o Template em HTML e importa para o SC.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Renato

vlw…poderia me dar um passo a passo ? abs…

Crie um template com o Layout desejado em HTML (O modelo já deve possuir locais de imagens, label dos campos, enfim como se fosse um formulário que será preenchido pela consulta ao seu Banco de Dados).
OBS: Você pode fazer o modelo utilizando tags HTML no bloco de notas ou se não possuir muita experiência com HTML pode utilizar uma ferramenta tipo (Dreamweaver).
No seu modelo você já deve adicionar os campos da consulta no padrão abaixo, para que o Script Case identifique cada campo e você possa referenciar cada campo da consulta com os campos de seu Template:
Exemplo de campos dentro do seu Template:

Data e hora prevista para início: {data_previsao_inicio}
Nome do cliente: {cod_cliente}

Após criado o Template com seus devidos campos conforme modelo acima, é hora de importar o Template para seu projeto no Script Case em :

Ferramentas / Visualização / Templates / Clique em Formato Livre / Clique em UpLoad / Escolha o projeto de destino / Selecione o Arquivo HTML (Template) e clique em prosseguir.

Crie um formulário do Tipo Consulta, baseado em um SQL com os campos que necessita em seu relatório e customize em Configurações da Consulta:
Iniciar pelo filtro = Não
Filtro Modal = Não
Módulo inicial = Impessão HTL
Orientação = Formato Livre
Paginação = Total
Alinhamento Horizontal = Centralizado
Largura = (Conforme sua necessidade)
Unidade da largura (Conforme sua necessidade)

Clique na pasta Layout / Visualização: Em Modelo para o Corpo: Selecione o seu Template (Logo após selecioná-lo você conseguirá visualizá-lo logo abaixo).

Para passar os devidos valores da sua consulta SQL para os campos do seu Template, basta acessar Posicionamento dos Campos e passar os valos conforme abaixo:

cod_atendente = Campo = cod_atendente ou
logo = imagem = Selecione uma imagem já importada no seu projeto.

(A passagem de valores dos campos acima depende da sua necessidade).

Configure os Lookups de campos que sejam necessários.

OBS: Você pode ligar uma consulta de Formato Livre com um botão existente em seus formulários ou até mesmo botões dentro dos resultados de uma Grid de outra Consulta.
Também pode chamar outra Consulta no Formato Livre dentro de uma Consulta Formato Livre Principal na Pasta Ligações e colocando o nome da sua consulta secundária dentro do seu Template Principal, tipo:
Pedido: {consulta_secundaria}

Tentei descrever da forma mais clara e objetiva possível.
Qualquer dúvida estamos à disposição…

Legal, vlw mesmo…vou testar e posto os resultados…abs…

Bom cheguei no .html e está assim:

{cliente} {telefone} {Endereco}

Coloquei apenas esses 3 campos para testar mas na hora de imprimir ela continua sem imprimir os campos desejado e sim apenas caracteres diversos…

O problema esta no dispositivo e o browser, acredito que se o php abrir o dispositivo diretamente
O fabricante costuma liberar codigos de exemplo.

Caro amigo,

Você implementou o SQL normalmente da consulta com os campos que deseja exibir no formato livre e em “Posicionamento dos Campos” da Consulta realizou a passagem dos valores do SQL para os campos de seu Template?.

Qualquer dúvida estou à disposição.