Boa tarde alguém já fez sistema que imprime nesse tipo de impressora? Muda alguma coisa?
Veja se este componente te ajuda.
[font=gotham][size=14px]http://www.neodynamic.com/products/printing/raw-data/php/[/size][/font]
Pela lei sistemas para emitirem cupom em ECF tem que ser ‘SOMENTE SISTEMAS LOCAIS’, que é instalado localmente
no computador e com a base de dados local.
E o sistema tem que ser COMPILADO .exe já que é tirado um MD5 dele e todo ano você tem que pagar para homologar
o sistema no estado, e tem que homologar TEF também.
Quanto a NFE, pode-ser um sistema WEB, mas deve-se disponibilizar para o usuário uma Cópia do XML:
A regra geral é que o emitente e o destinatário deverão manter em arquivo digital as NF-es pelo prazo estabelecido na legislação tributária para a guarda dos documentos fiscais, devendo ser apresentadas à administração tributária, quando solicitado. Assim, o emitente deve armazenar apenas o arquivo digital.
No caso da empresa destinatária das mercadorias e da NF-e, e que seja emitente de NF-e, ela também não precisará guardar o DANFE, mas apenas o arquivo digital recebido.
Caso o destinatário não seja contribuinte credenciado para a emissão de NF-e, o destinatário deverá manter em arquivo o DANFE relativo a NF-e da operação pelo prazo decadencial estabelecido pela legislação, devendo ser apresentado à administração tributária, quando solicitado.
Reforçamos que o destinatário sempre deverá verificar a validade e autenticidade da NF-e e a existência de Autorização de Uso da NF-e, tenha ele recebido o arquivo digital da NF-e ou o DANFE acompanhando a mercadoria.
Cupom fiscal já tem pela internet jailton…
REQUISITO III
- O PAF-ECF deve ser instalado de forma a possibilitar o funcionamento do ECF independentemente da rede, ainda que eventualmente, exceto quando destinado à utilização exclusiva para o transporte de passageiros.
O problema é que em nenhum lugar da ER está descrito explicitamente que um software web é proibido, mas subentende-se que se for web não funcionará sem a rede, subentendesse.
Se você conseguir fazer teu software rodar independente da rede, não importa como ele vai rodar, desde que siga todas as regras e requisitos descritos na especificação de requisitos para os quais deseja homologar.
Olá paulomarcelo obrigado pelo link, tem várias funções que dá para reaproveitar, porém queria saber se alguém já usou esse tipo de impressora para saber se funciona como outra impressora qualquer e meu layout que vai mandar na formatação ou se existe algo mais complexo como applet ou coisa assim
Jailton,
O caso dele é uma impressora não fiscal. Não se enquadra em requisito algum exigido pelo governo.
Rodrigo,
Impressoras não fiscais só aceitam textos. Com isto, tens que enviar somente texto para ela, de acordo com as especificações que tem no manual que acompanha a impressora. Te indico a olhar a impressora Daruma não fiscal, que é bem simples de usar e tem um bom suporte.
Obrigado Kleyber por compartilhar seu conhecimento.
Parabéns pelo sistema Haroldo, essa impressora você imprime em txt? existe comando de corte?
Eu preciso de uma solução para impressora de cheques via scriptcase, será que esse componente resolveria meu problema ???
R.O.N.A.L.D.O
Me passa seu e-mail que tenho um form e um report pdf para isso.
Te passo
Te passei.
Acredito que compartilhar o que temos ajuda muito, pelo menos dá para ver como podemos fazer algo.
Eu comprei o componente da http://www.neodynamic.com/products/printing/raw-data/php/download/
Muito bom. Eu tinha o applet, mas com as atualizações do java e as questões de segurança para rodar, preferi adquirir o componente.
Muito Obrigado Rodrigo.
Sim eu gero um txt com todos os comandos de corte, parcial e total ao impressora.
Um aplicativo local busca numa pasta o txt e descarrega na impressora.