Impressão no ReportPdf com 3 Tabelas

Bom dia pessoal!

Estou na fase de relatórios de um pequeno projeto, consegui fazer alguns relatórios simples usando o Reportpdf sem maiores dificuldades.

As tabelas do meu banco de dados MySql são: [imprimir] e [devedores].

Fiz também um relatório onde faço um INNER JOIN imprimindo dados das 2 tabelas acima, com dois campos idênticos nas tabelas (dt_protocolo e nu_protocolo), funcionando perfeitamente com o código abaixo.

SELECT * FROM imprimir INNER JOIN devedores
ON devedores.dt_protocolo = imprimir.dt_protocolo AND devedores.nu_protocolo = imprimir.nu_protocolo
WHERE
imprimir.dt_protocolo = ‘[data]’ AND imprimir.nu_protocolo >= ‘[nuinicial]’ AND imprimir.nu_protocolo <= ‘[nufinal]’

Precisei criar uma 3ª tabela chamada [inibidos] onde tenho também os campos dt_protocolo e nu_protocolo.

Minha Sina:
Preciso selecionar todos os protocolos da tabela [imprimir] (respeitando a data e o intervalo dos protocolos unindo à tabela [devedores] - como já esta funcionando) menos os protocolos que tiverem cadastrados com a mesma data e os mesmos números de protocolos da tabela [inibidos], ou seja, os protocolos que tiverem na tabela [inibidos], não podem ser selecionados no SLQ principal da aplicação.

Toda ajuda será muito bem vinda.
Desde já, sou grato aos Anjos Salvadores deste fórum.
Muito obrigado, José Carlos.

De uma olhada nesse vídeo, talvez ajude a orientar com seu problema:

Bom dia Haroldo, tudo bem?

Como sempre, muito generoso e profissional da sua parte responder de forma rápida e eficaz.
Assisti seu vídeo até ao final, porém não me ajudou a resolver meu problema, mas, em uma parte de seu vídeo, você teve um “bug” na aplicação reportpdf. O que você fez funcionar no SQL Builder com o campo Year, não funcionou na aplicação.
Eu também estou passando por este problema, veja o que esta funcionando no SQL Builder e quando passo para a aplicação, não funciona, da erro.

Consulta no Sql Builder:
SELECT * FROM imprimir INNER JOIN devedores ON devedores.nu_protocolo = imprimir.nu_protocolo AND devedores.dt_protocolo = imprimir.dt_protocolo
WHERE
imprimir.dt_protocolo = ‘05/06/2020’ AND imprimir.nu_protocolo >= ‘0031400’ AND imprimir.nu_protocolo <= ‘0031410’
AND imprimir.nu_protocolo AND devedores.nu_protocolo NOT IN (SELECT nu_protocolo FROM inibidos)

Estou selecionando os protocolos na tabela [imprimir] junto com a tabela [devedores], onde os protocolos que estão na tabela [inibidos], não estão sendo impressos.
Essa query no SQL Builder esta funcionando perfeitamente, já na aplicação, não.
Quero te agradecer por mais esta aula muito produtiva, tenha a certeza de que muitas dúvidas foram sanadas com ela.
Muito obrigado.
José Carlos