Bom dia pessoal!
Estou na fase de relatórios de um pequeno projeto, consegui fazer alguns relatórios simples usando o Reportpdf sem maiores dificuldades.
As tabelas do meu banco de dados MySql são: [imprimir] e [devedores].
Fiz também um relatório onde faço um INNER JOIN imprimindo dados das 2 tabelas acima, com dois campos idênticos nas tabelas (dt_protocolo e nu_protocolo), funcionando perfeitamente com o código abaixo.
SELECT * FROM imprimir INNER JOIN devedores
ON devedores.dt_protocolo = imprimir.dt_protocolo AND devedores.nu_protocolo = imprimir.nu_protocolo
WHERE
imprimir.dt_protocolo = ‘[data]’ AND imprimir.nu_protocolo >= ‘[nuinicial]’ AND imprimir.nu_protocolo <= ‘[nufinal]’
Precisei criar uma 3ª tabela chamada [inibidos] onde tenho também os campos dt_protocolo e nu_protocolo.
Minha Sina:
Preciso selecionar todos os protocolos da tabela [imprimir] (respeitando a data e o intervalo dos protocolos unindo à tabela [devedores] - como já esta funcionando) menos os protocolos que tiverem cadastrados com a mesma data e os mesmos números de protocolos da tabela [inibidos], ou seja, os protocolos que tiverem na tabela [inibidos], não podem ser selecionados no SLQ principal da aplicação.
Toda ajuda será muito bem vinda.
Desde já, sou grato aos Anjos Salvadores deste fórum.
Muito obrigado, José Carlos.