Impressão e geração de PDf em aplicações Consulta

Em aplicação consulta a impressão e geração de PDF deveria ter a opção de seleção dos campos para serem impressos/gerados ao clicar no botão Imprimir.

Já temos poucos recursos para impressão e do jeito que funciona hoje imprime todos os campos da consulta, o Rodapé e se usar o Gmaps o botão é impresso também.

Fica registrada a sugestão.

1 Curtida

Acho que deveríamos ter maiores controles em impressão. Deixar para o IE, Firefox, e … é complicado. Em consultas simples html, por exemplo, poderíamos escolher a localização do campo por linha, a largura do campo, e termos a opção de escolher o que será impresso. Ficaria um relatório mais profissional.

Não sei se é o caso, mas o suporte da NM me passou esse link que mostra como criar templates para os relatórios, http://www.netmake.com.br/site/baseknowledge/baseknowledge.php?id_topico=146, a unica coisa contra é que não consegui fazer ele aparecer como no modelo, aonde segundo o exemplo eu poderia imprimir ele tambem em PDF, só consegui via HTML. Me bati um monte para fazer relatórios e tudo mais, depois é que fiquei sabendo desta forma. Espero que te ajude.

Agostinho,

Eu já utilizei as instruções do link, mas o que estou sugerindo é a própria aplicação consulta nos permita configurar o que vai ser impresso ao clicar no botão Impressão.

Obrigado.

Tem uma opção na consulta que é “Selecionar Campos”. Se tirar os campos deixando apenas o que quer e mandar gerar o PDF … ele não gera apenas com os campos que estão exibidos não?

Se na consulta tem um botão Gmaps e vai ser impresso porque na exibição da consulta ele é necessários, não posso retirá-lo em Selecionar campos.

O Gmaps é apenas um exemplo, não necessariamente todos os campos que são exibidos na consulta precisam ser impressos, mas sua exibição na consulta é primordial.