Impressão de certificado ...

Tenho uma consulta que lista alunos que concluíram o curso, nessa consulta criei um botão do tipo RUN, o certificado esta pronto, como fazer quando selecione um aluno ou mais de um trazer apenas os selecionados para imprimir.

obg

Gilmar Monteiro

Acho que é mais simples clicar no nome do aluno e emitir o certificado.

A aplicação de emissão é a mesma da consulta?

Acho que o correto seria você criar uma aplicação form (usando a tabela de alunos) exibindo só alunos concluintes e que o campo “certificado” não estivesse marcado, selecionaria o aluno, marcaria o campo e automaticamente seria direcionado para a impressão.

Inclusive ficaria registrada a emissão do certificado, se necessário até com a data da emissão.

George Carvalho

Boa tarde,

Resolvi um problema exatamento igual ao seu, precisava mandar pra um PDF os campos filtrados na consulta, ta no topico abaixo desse seu:

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=1951.0

George

Em relação a sua primeira sugestão, não estou conseguindo fazer a ligação pelo campo não mim dá a opção de parametro.

A aplicação de emissão é a mesma da consulta?

obrg

gilmar

Neste caso não é a mesma.

Para direcionar clicando no campo na consulta, no evento OnRecord

// DIRECIONA PARA O FORMULARIO
sc_link (o_seu_campo,sua_aplicacao.php,usuario=[var_usuario];muro_id={propaganda_muro.muro_id};cod_pessoa={propaganda_muro.cod_pessoa},"Se o Muro foi pintado click na Data do agendamento para atualizar a informação ", “_self”);

o_seu_campo = Nome do aluno, ao clicar nele vai direcionar para sua_aplicacao.php passandos os parametros cirados por você.

No evento OnRecord você pode também criar uma rotina para atualizar um campo da emissão do certificado.

George Carvalho