Tem como importar só determinado projeto da v5 para a v6?
Obrigado.
Tem como importar só determinado projeto da v5 para a v6?
Obrigado.
A ferramenta de conversão do Scriptcase trabalha fazendo a conversão de toda a ferramenta, desde projetos, até usuários, senhas e etc que estejam cadastrados na ferramenta. Portanto para ter uma opção como esta, toda a ferramenta de conversão teria que ser refeita para que o usuário escolhesse o que iria ser convertido.
Sabendo disso, a conversão de apenas um projeto ou determinados projetos, não podem ser convertidas independente dos outros. Você poder enviar um email para sugestao@netmake.com.br relatando essa idéia para novas funcionalidades no conversor.
Uma solução paleativa seria você fazer o backup do(s) projeto(s) que deseja converter, criar uma pasta em paralela no mesmo diretório da pasta do Scriptcase, fazer uma nova instalação com o arquivo .ZIP encontrado em nosso site ( É possível utilizar o mesmo serial para registrar o novo scriptcase, pois o serial utiliza informações do ambiente para ser gerado, utilizando o mesmo ambiente não irá ter problemas. ) e restaurar os projetos nessa nova instalação. E na hora da conversão, apenas selecione o Scritpcase que contém os determinados projetos.
John Lennon,
Já vi sugestões muito mais importantes do que a minha necessidade e até hoje não foram atendidas, sinceramente, não vou perder meu tempo.
E agradeço por sua participação no fórum, espero que não seja passageira.
George,
Você também observou que o pessoal tá voltando? Isso é bom…
Pena que só aconteça nos momentos críticos… dia 17/02 foi a última correção, até agora nada… ferramenta com BUG eu não trabalho, não comprei GAMBIARRAS nem TRAPIZONGAS… portanto se o pessoal tá chegando é porque eles estão levando algum tipo de pressão.
Abraço.
Observei sim, vez em quando isto acontece.
Quanto à demora de lançarem um update deve ser algum bug cabeludo que não estão conseguindo resolver.
Jovito, fiquei curioso, que fato inusitado provocou este recorde:
Usuários online hoje: 34. Recorde de usuários online: 57 (Maio 18, 2008, 12:51:50 am).
George,
Sei não cara, mas já há alguns dias que o movimento tem sido intenso…
Pelo que eu sei a bronca cabeluda é com o firebird… a coisa tá complicada por que a Zend alterou o código todo e os caras da NM parece que foram pegos de surpresa… eu tou até com pena deles.
Deveriam ao menos lançar um upgrade com as outras correções, não tem sentido ficar esperando.
A sugestão foi dada no passado, a solução, é exportar o projeto na v5, e ao importar na v6, este reconheça que é uma versão anterior e faça a conversão durante a importação, tanto da v5, como v4 e v3. Essa sugestão eu dei na V4 e na V5.
Já foi postada a solução para a conexão com o banco firebird, veja este tópico:
http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=4676.0
A sugestão foi dada no passado, a solução, é exportar o projeto na v5, e ao importar na v6, este reconheça que é uma versão anterior e faça a conversão durante a importação, tanto da v5, como v4 e v3. Essa sugestão eu dei na V4 e na V5.
Obrigado Haroldo, por isso mesmo que não vou perder meu tempo.
A impressão que eu tenho, é que algumas sugestões ou melhorias colocadas pelos usuários (clientes), não são aceitas por se confrontarem com os idealismos comerciais do Fabricante, é até aceitável que realmente não haja interesse comercial em efetivar a sugestão no produto, mas pelo menos, se houvesse a transparência, dizendo: Não vamos realizar essa sugestão por ferir nossas regras de comercialização, ou por não vermos como uma implementação interessante ao nosso produto, coisas assim. Assim não ficaríamos repedindo de tempos em tempos as mesmas cobranças, sugestões de melhorias.
Olhem a data deste post: http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=299.msg801#msg801
Concordo com vc.
Tem coisa mais feia do que nossa rotina de pesquisar CEP?
E ainda temos o logo na NM na rotina.
Enviei sugestões, modelos e nem respostas recebi, não envio mais nenhuma sugestão a NM para não ficar contrariado com o descaso.
Direto do túnel do tempo!!!
Risos, e sem solução até hoje.
Realmente é muito feio. Quanto ao descaso da NM eu acho que isso é política interna. Quem aqui receber um e-mail e der um retorno vai para o olho da rua.
Diassssssssssssssssss atrás enviei um bug para a NM, recebi e-mail do Sr. John Lennon pedindo para que a base de dados e as aplicações fossem enviados para analise.
Enviei no dia 29 de fevereiro de 2012 e morreu aí, não obtive mais noticias.
Não sei se o erro era meu, se realmente é um bug, se esta sendo analisado, finalizando, não sei de nada.
Quando falamos em descaso não é por acaso.
George,
Idem, idem…
Vamos ver até aonde vai isso.
Houveram algumas mudanças devido a ausência de alguns funcionários em curto prazo no departamento de bugs e testes, neste período recebi email de ambos e foram testados, bugs encontrados. Os problemas já foram repassados ao setor de desenvolvimento e serão corrigidos assim que possível.
Peço desculpas pela falta de resposta, eu estive com uma grande demanda de email para responder, e também agradeço sinceramente ao Jovito e George pelos vídeos e aplicações enviadas.
Mais um ponto pela sinceridade.