Sou cliente do scriptcase já tem alguns anos e sempre fiz backup de minhas aplicações contando que se um dia precisar dar alguma manutenção, tenho os fontes.
Para minha surpresa essa semana precisei restaurar um projeto e recebi a seguinte mensagem:
O arquivo não foi criado usando o ScriptCase versão 8
Ok, não foi mesmo, beleza só converter da versao 5, 6 ou 7 para a 8, fácil… só que não.
Pelo que estou entendendo tenho que ter as respectivas versões para conseguir abrir meus backup, é isto mesmo?
Ta certo, não tenho as versão anteriores no meu computador, só mantenho a última que é a 8 e agora como proceder para restaurar meus backups?
Fale com o pessoa da NM, eles fazem a conversão para vc.
Fiz um ticket, mas como não tenho pacote de suporte, estou sendo simplesmente ignorado.
Agora fico pensando comprei e paguei a ferramenta e apenas quero restaurar um backup que é coisa mais básica do mundo…
Se o Scriptcase não é capaz de fazer isto, começo a duvidar da ferramenta, da empresa e etc. Desculpe minha indignação.
Será que ninguém aqui precisou restaurar um backup?
Fique tranquilo, eles vão responder.
Já fizeram este procedimento para minha mais de uma vez, enviei o backup pedindo para ser convertido da versão x para y.
Outra solução: Se você tem as licenças das versões anteriores pode baixar no site do SC e fazer as conversões.
Ok, me responderam… passaram o link para baixar versões anteriores.
E o tuto de como fazer…
De agora em diante vou repensar a forma de fazer backup dos meus projetos antigos.