Importação de aplicação publicada

Ola pessoal,

Tenho um aplicação desenvolvida na versão 5 mas deu problema no meu micro e perdi o BK e a aplicação instalada, agora so tenho a apricação publicada, tem como eu importar a aplicação?

Meu cliente pediu para que eu faça algumas inclusões.

Aguardo o retorno de vcs para me mostrarem um caminho a seguir.

Obrigada desde já.

Boa noite,

Infelizmente não é possível realizar o restore em cima de aplicações publicadas. O Sr. não conseguiu recuperar nenhum arquivo do HD perdido?

Em qual banco de dados o Sr. havia realizado a instalação?

att,
Bernhard Bernsmann

acombat,

     Pelo cenário que descreveu acho que vai ter que tentar modificar no php gerado, ou seja sua aplicação publicada, pois pelo que sei do funcionamento do scriptcase, Ao criar uma aplicação e apenas salvar as modificações, o scriptcase vai salvar no banco de dados dele as informações/configurações desta aplicação(metadados), porém até este momento não existe o arquivo de código fonte (.php), tanto que visualmente você ao lado de sua aplicação desatualizada, após você gerar a aplicação ele lê as informações da sua aplicação salva no banco de dados do scriptcase e com estas informações ele gera o arquivo .php. Logo como você perdeu a informação da sua aplicação  persistida no banco de dados do scriptcase, não teria mais como modificar por ele, teria que modificar no próprio fonte, que é bem mais complicado, pois ele gera muito código, só para você ter uma ideia uma aplicação do tipo controle  gerada por ele, pelo módulo de segurança para o login gera uns 7 arquivos e em torno de 6 mil linhas de código. Isso para se fazer com php puro não teria nem 10% disso.

PREOCUPANTE…
hoje mesmo estarei adquirindo equipamentos de backup exclusivos para o SC.

Jean, aqui fazemos o backup da pasta do scriptcase no apache e como utilizamos o banco sqllite já vai o banco junto, assim vc tem o backup da ultima release que você estava utilizando junto com a base de dados do scriptcase case que contem teus usuários e metadados dos seus projetos. Esta rotina de backup roda duas vezes uma a noite e outra meio dia.

como assim ?..
meu banco de dados é em sqlserver (desenvolvimento/produção)…
o SC na instalação padrão dele utiliza qual banco para gravar seus metadados ?
eu faço periodicamente aquele backup de dentro do SC… seria este backup a que se refere?
não seria apenas gravar esse backup em mídias seguras/separadas?

Jean,

O ScriptCase tem um banco de dados interno, onde guarda metadados de suas aplicações e projetos. Quando você faz a instalação do ScriptCase, por default o banco de dados que o SC faz a instalação é o SQLite. Caso você tenha feito a intalação e alterado o banco de dados default, para o SQL Server por exemplo, é interessante que você também realize um backup do banco de dados (apenas do banco utilizado pelo SC).

Obs: Não confunda o banco de dados no qual você cria as conexões que são os bancos dos seus projetos, com o banco de dados INTERNO do SC.

att,
Bernhard Bernsmann

Pessoal, agradeço o retorno de vcs.

Será que teria alguma chance de utilizar o banco de dados e incluir novos relatórios e modificações com a mesma versão e fazer uma só aplicação?

Tem esta possibilidade?

Um abraço a todos e obrigada desde já.

Não entendi

Boa tarde.
Entendo que quando fazemos backup pela ferramenta todas as informações estão resguardadas, inclusive o banco de dados usado.
Caso eu tenha algum problema em meu computador basta baixar, instalar, inserir a licença e restaurar o backup feito pelo SC, estou certo ?
Caso não esteja me expliquem melhor, pelo que entendo a função do backup pelo SC seria esta…
abs.
Chaia

Chaia correto, mas aqui na empresa fazemos o backup da pasta toda do scriptcase como redundancia e assim dá para automatizar via cron. O backup pelo scriptcase é manual, ou seja você tem ir na administração e clicar no botão.

Pessoal,

Achei um Bk do inicio da aplicação, gostaria de acrescentar um filtro a aplicação.
Pois bem, fiz o filtro com o mesmo bd da aplicação que está rodando, publiquei e inseri na aplicação mas não aparecei link nenum, oq pode estar dando de errado?