Bom dia, consegui fazer uma aplicação quase completa pesquisando aqui e ali, cheguei agora na parte de relatórios, mas tenho muitas dúvidas de como utilizar Report PDF, fiz até um relatório, mas as dúvidas são muitas. Primeiro tenho que usar uma imagem de fundo para
ter os labels dos campos? Como posso criar um cabeçalho do relatório? Vi que alguns usam blank para gerar, é mais aconselhável? Se alguém poder dar uma dica ou link para eu pesquisar mais a fundo agradeço. Estou completamente perdido na geração de relatório.
Ex: fiz um relatório com os dados do cliente e os itens de produtos para conserto, o relatório está correto, mas como colocar as Labels (Nome Cliente, Endereço, código do Produto , descrição etc…).
Haroldo, uso o sc a pouco mais de um ano, e até agora não consegui fazer 10% do que você mencionou.
Talvez seja minha capacidade ou falta de exemplos deste tipo de aplicação.
Mas sempre estamos cobrado para futuras versões uma ferramenta externa da própria NETMAKE que gerasse os templates em XML dos relatórios que o SC, carregaria depois, ai o relatório poderia ser feito visualmente:
Haroldo
Cara desculpe o incomodo, mas não consegui usar esse exemplo, da erro no printcell, no meu caso eu tenho 2 tabelas
1 tem cliente, nr.nota na outra os itens codigo do item descrição, vlr e qtd,a cheve é o nr nota estou tentando fazer um relatório que na realidade é um orçamento, com os dados do cliente no cabeçalho e os itens para cotação no detalhe, com os totais no rodapé. Tem como me dar uma idéia.
Não é apenas uma sugestão para próximas versões do SC, tanto para facilitar a confecção de relatórios como layout de telas personalizadas.
WYSIWYG é o acrônimo da expressão em inglês “What You See Is What You Get”, cuja tradução remete a algo como “O que você vê é o que você obtém” (OQVVEOQVO).