Impedir o uso do sistema scriptcase fora da empresa até em horário comercial

Olá bom dia…

Temos um sistema scriptcase hospedado em um provedor terceirizado externo. Como posso impedir que os funcionários acessem o sistema fora da empresa?
O Controle de acesso por horário até que ajuda, mas se o funcionário está de licença nada impede dele acessar de qualquer lugar os dados da empresa com seu login e senha.
Pensei em usar tokens (como dos bancos) mas são portáteis e não resolvem.
Controle por IP também foi descartado porque o nosso IP é dinâmico.

Tem como usar Mac Address da maquina do cliente para ler antes de entrar no sistema? ou alguma solução mais simples?

Agradeço desde já.

Olá Grou,

Se o provedor é externo, então acho que checar a hora de acesso no login pra impedir já resolveria, não?

Grou, te enviei uma MP tenho este tipo de controle que eu mesmo desenvolvi, se tiver interesse, ai posso adaptar no seu login e ensino como usar, usamos
a anos é muito eficiente e sem custo extras de hardware e funciona em hospedagens próprias, de terceiros, Linux e Windows.

Ai com isso você pode identificar cada PC que esta logando, exemplo: COMPUTADORCAIXA, RECEPCAO, ALMOXARIFADO, CP2033, etc.

Oi Kleyber…

Controle por horário funciona parcialmente… Se o funcionário esta fora da empresa naquele horário, ele vai ter acesso normal ao sistema (ex: horário de almoço ou ausente por licença).

Oi Jailton…
O que acontece se o funcionário tem o computador dele com o mesmo nome do computador da empresa?
Ex: A MARCELA tem o computador de casa e da empresa com nome MARCELA. A sua solução prevê essa situação?

Obrigado.

E quem usa notebook pra trabalhar? Como controla se tá dentro ou fora da empresa?
[]s

O Registro é configurado individual por PC no setup do primeiro LOGIN fica ‘registrado no PC’, o ‘NOME’ do PC não é do Windows é você que define e fica amarrado no PC
que só você configura com senha administrativa, se ela usar o PC na casa dela, mas você não registrou ele lá, não vai funcionar tem que registrar no ‘SETUP’ do login.

Caro Jailton, uma solução interessante a sua.
Você está está comercializando esse recurso?

Normalmente se você liberou para o funcionário usar o sistema no notebook dele, e ele pode levar ele para onde ele quiser o ‘logicamente’ o sistema teria que
ficar liberado no PC dele em qualquer horário.

Neste tipo de caso mesmo as pessoas que tem note ai não poderem usar fora da rede teria 3 soluções para se adaptar.

1. Servidor Intranet ‘só na empresa mesmo’ ai durante o login checar o IP se esta na rede faixa ip roteador.
  2. IP de Internet Fixo na operadora, ai durante o login checar se o IP reverso é o mesmo contratado.
  3. Assinar o http://www.noip.com/pt-BR/remote-access ‘DNS Dinâmico Enhanced’ ele grava o IP em um .txt via ftp na sua hospedagem ai durante o login, checar se o IP é o mesmo.

Sim Celso, e ainda eu mesmo adapto no seu Login do SC, para o único trabalho que você vai ter é usar no seu cliente.