Imagens como mostra-las

(Ricardão) #1

Boas povos e povas do scripticase.

Estou com difilculdade para mostrar imagens no scriptcase.

Tenho imagens com nomes sequênciais ex: pasta 001 tenho imagens de 1 a 999 pasta 002 imagens 1000 ate 1999 e assim por diante. Não tenho necessidade de campos nem para nome de arquivo e nem para imagens. Os arquivos tem os nomes 1.jpg 2jpg …999.jpg e assim por diante.

Gostaria apenas de mostrar as imagens, num controle por exemplo.
Teria um campo onde colocaria o numero da imagem e um botao de ok

Se alguem puder me ajudar agradeço desde já

Abraços

(Haroldo) #2

Use tags html como faria normalmente, e coloque o código em um campo e habilite sua propriedade do tipo Label.

(Ricardão) #3

Haroldo, muito obrigado pela resposta mas não entendi. To começando agora com internet e com o scriptcase tem uns 3 meses apenas.

Uma maneira que consegui fazer foi utilizando o campo “imagem de arquivo” e coloquei o nome do campo {campo}=‘000001.jpg’ no evento onValidate, ele mostar mas aparece com o botao de arquivo e excluir.

Tentei imaginar a maneira que vc me explicou mas acho que nao entendi mesmo

tentei isso:
criei um controle com um campo tipo label
no evento onValidate coloquei o seguinte

$imagem=‘000001.jpg’;
$url=’/scriptcase/file/img/".$imagem;
{nomeDocampo}="";

Não deu certo
Abraços

(Haroldo) #4

O que faz o Botão OK?
O Controle recebe de outra aplicação a pasta e onome do arquivo e vc vai usar o controle só para mostrar a imagem? O botão é para apenas fechar a aplicação?
De detalhes do que você precisa.

Abraços

(Ricardão) #5

Haroldo, valeu…eu não havia entendido o esquema do label, eu tinha colocado um campo tipo label e não a propriedade label.

Agora deu certo

Abraços

(Haroldo) #6

É verdade, ter as duas opções confude mesmo, euas vezes não sei qual das duas usar.
Fico feliz por ter funcionado.

(Ricardão) #7

Haroldo, abusando um pouco mais de sua paciencia…

Estou com outro problema aqui nas imagens.

Tenho os dois campos {numero} e {imagem}, quando chamo a imagem 1 ele verifica e monta a sequencia com uma marca d agua, a 1 ele chama 00001_1.jpg, 00001_2.jpg e assim por diante, se for 2 00002_1.jpg, 00002_2.jpg e segue assim.

Quando coloco o 1 e aperto o botao de ok do controle, tudo certo, se coloco 2 e clico novamente
o botao ok tudo lindo.

O problema comeca aqui

Criei quatro botóes php INICIO, ANTERIOR, PROXIMO e ULTIMO, coloco o codigo pra chamar a proxima imagem e depois que aperto o botáo PROXIMO, vejo no servidor que ele chama a imagem corretamente coloca uma marca d agua so que o programa sai da tela, me mostra um botao cinza de OK e depois que clico, ele volta pra tela que nunca deveria ter saido náo mostra a imagem e limpa os campos.

Desculpe abusar

abracos Ricardo

ps. desculpe a falta de acentuacao mas meu teclado ta invertido

(Haroldo) #8

veja no webhelp a macro sc_exit, aplique ela.

(Ricardão) #9

Haroldo, a saga continua…

Deu certo o esquema do sc_exit muito obrigado mesmo!!!

Mas estou com outro problema, ou estou ficando louco ou o SC tem mais segredos do que a gente imagina.

Quando clico no botão de OK do controle ele pega o endereço da imagem corretamente, que seria

http://localhost/prod_scriptcase/file/img/0000/000001_1.jpg

só que quando faço pelo botão que criei, a url que passo é a mesma, mas ele pega

http://localhost/scriptcase/app/samples/controle/\'/prod_scriptcase/file/img/0000/000001_1.jpg\'/

ou seja ele pega a url do programa e ainda coloca esse %5C%27

Abraços Ricardo

(Haroldo) #10

O SC tem muitos mistérios mesmo.
Tente passar o caminho relativo em vez do caminho absoluto.
No mais, euprecisaria entender melhor o funcionamento desses botões e da aplicação, você consegue posta-la paraque possa acessar aqui para tentar entender melhor?

(Ricardão) #11

Haroldo…

O código que está no evento onvalidade é o mesmo que está no botão php, a única diferença é que no botão tem o sc_exit.

$url="/prod_scriptcase/file/img/0000/teste/000001_0’;
{imagem}="";
sc_exit(ref); somente no botão

Estou colocando o endereço para você dar uma olhada

http://www.dominicart.ddns.com.br:8000/atendimento/controle/controle.php

se você clicar no botão OK do programa vai ver que ele monta corretamente a imagem, mas no botão TESTE ele fica com a url errada

clique com o botão direito do mouse após clicar no OK, e veja a url nas propriedades, depois clique no botão TESTE e vai aparecer um quadradinho vazio, clique e veja as propriedades e vai enterder o que estou dizendo.

Obrigado

Abraço Ricardo

ps: o pessoal que posta aqui devia eleger você como ORÁCULO DO SCRIPTCASE

(Haroldo) #12

Ao clicar em teste as propriedades da imagem mostram:
http://www.dominicart.ddns.com.br:8000/’/prod_scriptcase/file/img/0000/teste/000001_0/’
ao clicar no ok (submeter o formulário) as propriedades da imagem são:
http://www.dominicart.ddns.com.br:8000/prod_scriptcase/file/img/0000/teste/000001_0

Tente criar botão javascript a alimentar o campo via js.
Ou então no botão php, vc da um refresh na pagina, e alimenta o campo no evento onrefresh.
Por exemplo se vc quer navegar para proxima imagem crie uma variavel global e no botão php proximo, alimenta essa variavel com “+1”, na onrefresh se essa variavel for ="+1", vc alimenta com a proxima imagem, se for com “-1” alimenta com a anterior (para outro botão php com o label anterior), lembrando sempre de limpar a variavel no fim da onrefresh.
Quanto a Oráculo Scriptcase, estou longe de disso, só tento ajudar o produto a ser confiável.

(Ricardão) #13

Harold…

Você não reparou direito na url do TESTE.

Ela está com o endereço do programa PHP mais a url que passo dentro do img scr

http://www.dominicart.ddns.com.br:8000/atendimento/controle/%5C’/prod_scriptcase/file/img/0000/teste/000001_0%5C’

Quando a usar o onrefresh ja tentei.

Agora, quanto a carregar a imagem em javascript não tenho nem idéia de como fazer.

Abraço Ricardo

(Haroldo) #14

Eu reparei que este endreço do tãoteste não é o mesmo do submit, e carregando esse link no browser nada acontece.