IMAGEM

Olá Pessoal,
Tenho no Postgresql dois tipos de campos para armazenar as imagens. um para o caminho e outro binario. Estou testando os dois e no ambiente de desenvolvimento armazena legal em ambos os casos. Ocorre que ao publicar na Net no meu provedor as imagens nao sao gravadas, nem o caminho nem o binario (bytea), ou seja, ele nao faz o upload das imagens para o provedor. algeum pode dar um luz de como resolver isso. ja deu permissao 777 na pasta \scriptcase\file\img no provedor mas o prolema persiste. Meu SC é versao 4 e o provedor é Linux. Obrigado.

Bom Dia,

É necessário ver as configurações do servidor para conseguir identificar o problema. Primeiro saber se o UPLOAD está habilitado no PHP, quais as configurações, tamanho, etc… que estão configurados para o mesmo.

Depois, confirmar se no momento da publicação das aplicações informou o diretório corretamente (um diretório que exista no servidor) e com as permissões devidas, para assim, a aplicação conseguir colocar a imagem e recuperá-la.

Os problemas mais comuns são estes 2. Tente verificar estas informações, e caso seja novo na ferramenta e está publicando pela primeira vez, veja este “esquema de publicação” (link abaixo), pois pode ser que esclareça melhor com relação aos diretórios informados na publicação.

http://www.netmake.com.br/site/base_knowledge/index.php?id=219

Atenciosamente,

Rodrigo Lins.

Ok Rodrigo, vou revisar tudo e quando concluir posto a resposta aqui.

Resolvi da seguinte forma.
Como testei os dois tipos de armazenamento de imagem, usei um campo para o caminho e outro o binario.
Somente o binario funcionou corretamente. Isso no provedor, em localhost ambos funcionam 100%.
Entao para mim resolveu.
Meu SC Versao 4. 009
PostgreSQL 8.2.9

Abraços.
Paulo.