Imagem (nome do arquivo)

Olá. Boa noite a todos.

A dúvida de hoje é: Existe a possibilidade de retirar de um app form o nome do arquivo (imagem) que foi inserido?
É que aparece a imagem e ao lado o nome do arquivo, mas como alguns arquivos tem o nome muito grande, a coisa
não ficou muito bem apresentável, e por isso gostaria de deixar apenas a imagem.

Estou usando Imagem (nome do arquivo), para que no bd seja salvo apenas o nome do arquivo e em uma pasta fiquem as imagens.

Na intenção de resolver troquei para Imagem(Banco de Dados) e aí funcionou, e o nome do arquivo não apareceu ao lado da imagem,
no entanto o arquivo fica gravado direto no banco, e provavelmente em um futuro próximo isto trará problemas.

Alguém com mais experiência pode me ajudar?

Obrigado.

Nunca tive problemas deixando a imagem no banco de dados.
Até me facilita o backup.
O que você acha que pode acontecer de errado?

Olá Alexandre. Me refiro ao tamanho do banco que ficará muito grande.

Você somente estará deslocando o tamanho do disco para o BD não concorda?
As fotos tem que ficar em algum lugar.
NO disco ou no banco e irão ocupar o mesmo espaço.
banco grande so pede um tuning.

Mas no meu caso o bd fica no servidor web. Penso que quanto mais fotos no bd mais lento pode ficar o acesso.

independente de ficar no bd ou no disco.
O apache terá que ler o conteúdo e enviar para o cliente.
O que já vi em uma grande quantidade de acessos foi que as imagens consumiram toda a banda.
Isto ocorreu independente de estarem no bd ou no disco.
Logo, escolheram deixar outro servidor com banda própria somente para fotos.

Ok Alexandre. Obrigado.

Alexandre e em relação a omitir o nome do arquivo, tens alguma dica?

Isto somente com o pessoal mais experiente no framework do scritpcase.

Obrigado.

Senhores,
Um problema de lentidão com imagem no banco pode acontecer em consultas ao banco sem especificar as colunas/campos a retornar

Exemplo: Select * from Cadastro 
               - Se na tabela de Cadastro contem campo com imagem/foto e estas são grande sua consulta vai ficar lenta mesmo que não mostre o campo com a imagem , mas, o conteudo das mesmas será trazido na consulta.
                 Select Campo1, Campo2 ... From Cadastro 
                - Se o campo com imagem/foto não está não relação então a consulta será em um tempo normal mesmo que na tabela contenha imagens/fotos de tamanho grande
                 Realizei este teste direto do pgadmin e o resultado foi este.
 Opção: Crie sempre uma tabela para imagens e com ligação/relacionamento com a tabela de dados

Espero ter ajudado !

Belgata,
Obrigado por compartilhar este teste conosco.

Obrigado Belgadata.