Imagem(Nome do Arquivo) - Apagar e alterar

Bom dia amigos, estou com um problema, sempre que alguém altera ou deleta uma imagem onde o campo Foto é do tipo Imagem(Nome do Arquivo), o scriptcase não apaga como faria normalmente se fosse Imagem(Banco de Dados).

Como eu faço para apagar essa imagem quando ela for alterada ou removida?

Dentro do Aplicação -> Configuração tem o Diretório de Imagens, mas como eu utilizo ele para usar a função unlink()?

Estou utilizando o SC 6!

se o seu campo conter o caminho para a imagem, utilize unlink({nome_do_campo});

Olha o erro

unlink(560-linux-large.jpg) [function.unlink]: No such file or directory

560-linux-large.jpg é o nome do arquivo!

Colocando o caminho que está no configurações tambem da erro:

unlink(/scriptcase/file/img/560-linux-large.jpg) [function.unlink]: No such file or directory

Pelo erro, parece que esse caminho não existe para o arquivo do qual o unlink está sendo chamado.

Por exemplo:

se minha imagem está em:

/projeto/img/imagem.jpg

e meu arquivo php está em:

/projeto/scripts/excluir.php

então o unlink do excluir.php ficará da seguinte forma:

unlink("…/img/imagem.jpg");

Certifique-se do caminho relativo antes de mais nada… qualquer coisa postae denovo…

abraços…

tem que estar entre aspas o caminho e o nome do diretorio.

Dê um echo no seu campo de imagem e veja o que ele imprime

O problema pode ser que o que ele está guardando pode não ser exatamente o que voce busca

Bom dia Carlos, desculpe a demora em responder, mas fiquei sem internet esses dias na empresa!

Os procedimentos que realizei foram exatamente como você mencionou, mas ele da erro e o echo marca exatamente o caminho!
Estou testando o sistema na minha maquina local, nada de servidor.

Você tem alguma ideia do que pode ser?

Talvez uma possibilidade seja passar o diretório completo para o unlink.

Para fazer isso use a função getcwd() para conseguir recuperar o diretório atual e concatene com o caminho da imagem.

De uma lida na resposta do Haroldo que tem informações importantes lá.

Realizei alguns testes com aplicações q fazem funções semelhantes à sua e notei tambem que ele não apaga o arquivo, somente o registro no banco.

Se nada disso que foi falado aqui resolver talvez seja o caso de reportar como erro à netmake.

Eu acho isso meio complexo, por exemplo vamos supor que alguém esteja montando um sistema de notícias, onde tem imagens e textos, ai no artigo do dia 20/06/2008 por exemplo tinha uma imagem e um texto, e no cabeçalho tinha a mesma imagem, ai o administrador resolve deletar o artigo, mas quer manter a imagem do cabeçalho em um visualizador de imagens que ele tem no site. Se ele ao excluir o artigo também excluísse a imagem não teria imagem no visualizador.

Então não se pode reportar como erro para a NetMake, nem todo mundo quer excluir as imagens do banco e também do diretório, mas concordo em enviar uma sugestão para a NetMake para que se coloque algo para que escolhamos, (x) Sim ou ( ) Não.

E isso é bem importante.

Acho que essa solução que vc apresentou é a que melhor atenderia aos usuarios. Talver vc possa postar isso nas sugestões aqui no forum mesmo.

Após o almoço vou postar.

Acredito que deveria fazer parte da configuração do campo algo assim: Ao excluir um registro apagar o arquivo do servidor?

Também concordo pois até hoje não consegui fazer funcionar isso… rsrsrs

Ei Galera como faço pra coloca um imagen no meu formulario junto
tipo tenho a tbMarcas e quero coloca uma imagen a cada nome de marca
que eu Registrar ??? como faço Help!!!

Boa tarde pessoal.
Alguém já conseguiu apagar a imagem do diretório juntamente com seu caminho no banco de dados?

Eu já, qual é sua dificuldade?

Caro FredKeyster,
estou com este problema, tenho um arquivo chamado osdc.iso quando apago o registro pela interface não apaga o arquivo no diretorio.

public_html/portal/_lib/file/doc