Imagem no Banco de Dados

Ola, eu tenho 4 campos no banco de dados, MySQL tipo Blob…

Tipo de dados no SC, Imagem Banco de Dados, eu coloquei altura e largura = 200

Agora eu quer colocar um limite no tamanho da imagem! tipo eu quero que nao deixar fazer o upload, se a imagem tiver mais que 350kbs??? Lembrando que eu guardo ela no Banco de Dados…

Olá amigo também estou com esse mesmo problema. Sei que exitem umas funções em PHP que faz isso, mas não sei ainda como inseri-las no SC.

Se conseguir resolver isso lhe aviso.

Alan Evangelista

Olha, uma correção… eu não uso mais imagem salva no banco…

Estou usando ( Nome do Arquivo )… onde guarda somente o nome do arquivo no banco e a imagem fica no servidor de arquivo mesmo…

Agora em relação ao tamanho da imagem não resolvi ainda…

é que no meu caso não posso limitar o tamanho do arquivo!

Mais na época eu tinha mandando a sugestão para NM colocar o tamanho máximo permitido para fazer upload de arquivos, caso for maior que o tamanho máximo, não deixar fazer o upload…

Mais estamos no aguardo…

Regis,

Não sei qual o volume de imagens/arquivos você carrega no seu banco… mas, quanto maior for esse volume, melhor que a imagem/arquivo esteja no banco… os engine dos DBs mais comuns (MySQL, Postgres, SQL Server e Oracle principalmente) trabalharão MUITO mais rápido consultando sua própria base do que buscando arquivos em pastas do OS.
Pra resolver o problema do tamanho arquivo, antes do upload, é só voce criar um evento Before(Insert/Update) e colocar uma, entre as milhares, de rotinas PHP disponíveis gratuitamente por aí, que fazem este chekup. E mais, se você cria esta rotina no evento, poderá estabelecer um limite específico para cada cliente ou grupo de clientes…

bom saber disso…

Mais no meu caso aqui! As x preciso compactar os arquivos armazenado e enviar por e-mail

então eu organizei por pasta!!! quando preciso deles vou la e pego…

Se estiver no banco… já não sei como tratar isso…

=======================================================
Agora se vc já testou algum código para evitar o upload de um arquivo maior que o valor passado como parâmetro…

Ex. não deixar fazer upload de um arquivo maior que 1024k

Posta ai… pois vai ajudar muitos colegas…

Valeu jovitomelo…

Eu publiquei uma rotina que usei com campo “imagem (nome de arquivo)” aqui no forum, que redimensiona as imagens pra diminuir o tamanho delas. Caso se interesse posso dar uma catada no forum pra ver se acho.

Também uso imagem no banco, mas as fotos são tiradas através de pdas windows mobile, com 3mpx, então não ficam muito grandes, por isso não me incomodei em filtrar o tamanho delas.

Acredito que com uma “gambiarra” dá pra fazer o que vc quer, usando os 2 tipos de campo, um em arquivo primeiro pra poder diminuir, e depois, com algum evento, guardar no banco e apagar o arquivo inicial. Tem que pesquisar.

Rodrigo