imagem na consulta não aparece

Boa Noite,

estou fazendo uma consulta de produto e uma da colunas preciso colocar a foto que está com o TIPO DE DADOS "IMAGEM (BANCO DE DADOS) .

No Cadastro aparece a imagem na consulta não aparece a imagem

Estava olhando o fórum que na versão 6.034 estava com problema

Alguém dá usando ou tem uma outra alguma solução ???

um abraço

Nigri

na consulta vc alterou o tipo do campo para imagem?

Att Arquimedes

Bom dia Arquimedes,

sim no tipo de dados coloquei IMAGEM (BAnco de dados) da mesma forma que esta no form único no cadastro de produto que lá aparece a imagem direitinho

Tem alguma outra ideia para verificar ???

um abraço e feliz 2013
Nigri

qual é o sgdb?
qual o tipo do campo da tabela?

Att Arquimedes

Boa Noite,

meu banco e mysql 5.2 e o campo é varchar(200) já tentei TIPO DE DADOS IMAGEM(Nome do Arquivo) e nada
Imagem HTML e nada

se tiver alguma ideia ?

obrigado e feliz 2013

um abraço

Nigri

Varchar(200) é pequeno para imagens. A imagens podem corromper neste tamanho de campo.
Use BLOB que irá funcionar.

irei fazer um teste e com o blob e darei o retorno.

Att Arquimedes

bom dia ,

Na realidade como o meu cliente tem 10.000 o varchar (200) era para guardar o caminho onde estava as fotos em um diretório.

Agora pergunto o que é melhor para economizar tamanho no banco é guardar o caminho ou definir com blob e guardar a imagem no banco de dados para 10.000 ou mais ???

obrigado pela ajuda e um feliz 2013 com a v7

Nigri

http://www.netmake.com.br/forum/index.php/topic,5294.msg23340.html#msg23340

Eu guardo tudo no banco de dados. Fotos, documentos, as paginas html (código html, css e javascript) que são chamadas numa aplicação. É um trabalho a menos no backup.
Mas isto é que nem gosto, política, religião e etc.
Tenho aqui no servidor clientes com tabelas beirando 4GB ou mais so com arquivos pdf, doc, xls, fotos, imagens e etc. E isto nos três bancos que disponibilizo: Firebird, Mysql e Postgresql.
Se armazenar no BD deixasse o sistema muito lento eles e eu não deixariamos assim.
O importante e ter tudo tunado. Mysql, apache e etc.
Acompanhar sempre a performance do servidor se a escolha for deixar tudo no BD.
Atualizar sempre o mysql, php e etc.
E etc, etc, etc…

Boa Tarde ,

Muito obrigado pela ajuda e um

feliz 2013 para todos e com muita saúde e VAMOS EM FRENTE COM MUITO SUCESSO COM OS NOSSO CLIENTES

UM ABRAÇO

NIGRI

Boa dia,

Depois de vários testes descobri que em outra consulta a imagem aparece e a diferença da consulta de produto com a dos funcionários é que no produto tenho inner join por isso que não esta aparecendo e se alguém tiver alguma ideia como resolver eu agradeço.

O select com o inner join está funcionando só não parece a foto porque na parte de configurar os campos do produto aparece

tbl_produto.foto_produto e não foto_produto como geralmente aparece…

SELECT
idproduto,
idinterno_produto,
desc_produto,
idunidade_medida,
inativo_produto,
nao_comercializado_produto,
lista_preco_produto,
qtd_atual_produto,
foto_produto,
tbl_categoria_produto.desc_categoria_produto,
tbl_categoria_sub_produto.desc_sub_categoria
FROM
tbl_produto INNER JOIN tbl_categoria_produto ON tbl_produto.idcategoria_produto = tbl_categoria_produto.idcategoria_produto
INNER JOIN tbl_categoria_sub_produto ON tbl_produto.idcategoria_produto = tbl_categoria_sub_produto.idcategoria_produto AND tbl_produto.idsubcategoria_produto = tbl_categoria_sub_produto.idsubcategoria_produto
order by
desc_produto

um feliz 2013 e um abraço

Nigri

Use um explain na sua consulta para ver melhor o que esta acontecendo.