Criei um campo do tipo imagem banco de dados, nesse campo carrego uma foto salva no banco de dados de uma pessoa. Essa imagem não carrega quando abro a aplicação de formulário. Já tentei um monte de coisa, mas não consigo visualizar essa imagem. Alguém sabe o porquê essa imagem não carrega? Ela é do tipo longblob no banco.
Temos incontáveis tópicos aqui que tratam desse assunto, já tentou pesquisar?
Clique em Início aqui, depois pesquise, “Imagem Banco Dados”.
Vale lembrar que cada banco de dados tem comportamentos diferentes no tratamento de campos binários. Você deve ser sempre explícito em seus post, relatando versão do SC, Ambiente instalado, Banco de dados e até o tipo de campo questa utilizando
Já pesquisei sim, já achei um monte de coisa sim, mas nada que realmente tratasse do assunto que me referi. Continuar buscando e tentando, mas infelizmente não consigo visualizar a imagem de maneira nenhuma.
AS imagens foram carregados pelo SC no banco de dados?
Qual o Banco de dados? Que tipo de campo está sendo utilizado?
Qual seu ambiente? Quais o valores das principais diretivas do PHP?
Qual o erro que ocorre?
Foram carregadas, mas não abrem, elas aparecem que estão lá, mas não carregam. Utilizo Mysql, o campo no banco é longblob, criei um campo no scriptcase do tipo imagem bd. Ambiente web. não sei dizer as diretivas do php. O erro em questão é, as imagens não carregam. Só gostaria de saber o que pode ser, com isso posso tentar encontrar uma solução.
em Desenvolvimento funciona?
O ambiente em que diz dar o problema, é Linux? pasta temporária possui permissões? O PHP possui memória suficiente para processar longblob (Diretivas do PHP)?
Se você observar nas pesquisas de tópicos similares aqui os questionamentos são os mesmos.
Foram carregadas, mas não abrem, elas aparecem que estão lá, mas não carregam. Utilizo Mysql, o campo no banco é longblob, criei um campo no scriptcase do tipo imagem bd. Ambiente web. não sei dizer as diretivas do php. O erro em questão é, as imagens não carregam. Só gostaria de saber o que pode ser, com isso posso tentar encontrar uma solução.
Consigo colocar imagens por meio de um formulário só para isso. Tá dando problema no windows. Creio que possui memória sim, pois consigo excluir e colocar uma imagem por meio de um formulário só para isso, mas em outro formulário na qual criei um campo para isso não funciona. Nesse formulário que criei um campo para isso consigo excluir as imagens já existentes no banco, mas da um erro ao colocar uma imagem lá. Diz “Erro ao incluir na base de dados: Column count doesn’t match value count at row 1”.
Você criou u campo manualmente para exibir a imagem?
Consigo colocar imagens por meio de um formulário só para isso. Tá dando problema no windows. Creio que possui memória sim, pois consigo excluir e colocar uma imagem por meio de um formulário só para isso, mas em outro formulário na qual criei um campo para isso não funciona. Nesse formulário que criei um campo para isso consigo excluir as imagens já existentes no banco, mas da um erro ao colocar uma imagem lá. Diz “Erro ao incluir na base de dados: Column count doesn’t match value count at row 1”.
Sim, criei manualmente.
Então colega, o processo manualmente é diferente, e esse é um detalhe que não tinha dito anteriormente.
Veja se esse tópico ajuda:
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,10114.msg50222.html#msg50222
Então colega, o processo manualmente é diferente, e esse é um detalhe que não tinha dito anteriormente.
Veja se esse tópico ajuda:
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,10114.msg50222.html#msg50222
No meu caso criei manualmente um campo do tipo imagem banco de dados. Essa solução do link era para imagem html. Vou tentar implementar algo parecido, mas acreditava que não devia ser algo tão complicado :\
Não é complicado, só que campo manual vc tem imagem em arquivo, não em banco de dados, para tal o arquivo tem que estar na pasta certa e com o nome adequado para o campo funcionar. Com um campo texto do tipo label você tem mais liberdade de mostrar a imagem.