IA e diminuição do uso do forum

Bom dia , é impressão minha ou com o uso de IA diminuiram as dúvidas postadas no forum ? ou migraram para outro canal ? qual a opinião de voces ?

A queda do uso do fórum, eu não assocío ao advento de IA, pois venho observado a queda já há alguns anos.
O que acredito é que os grupos de whatsapp e telegram vem suprindo a necessidade dos usuários da ferramenta, além de ter muito material no youtube também.

O que percebi no fórum também é uma pouca admissão de novos usuários.

Talvez uma falta de divulgação do fórum pelo fabricante da ferramenta.

6 Curtidas

Bom dia,

Muitos usuários estão utilizando grupos de comunidade no WhatsApp, por isso os posts no fórum diminuíram. Além disso, há pessoas usando IA para tirar dúvidas de PHP, JavaScript e HTML, além de criar estruturas iniciais de código (boilerplates), entre outras coisas.

Eu sempre entro no fórum para ler os posts e também participo das comunidades no WhatsApp, mesmo sem interagir, apenas para me atualizar com as experiências compartilhadas.

5 Curtidas

Meus dois mestres acima apontam as comunidades em Whatsapp e para determinadas situações, realmente é a melhor saída.
Falando por mim, eu uso muito o ChatGPT que tem fornecido soluções imediatas para dúvidas tanto do SQL quanto de Javascript e algumas rotinas do SC. Com isso, diminuí muito meu acesso ao fórum. Para rotinas mais complexas, as IA’s se atrapalham no tocante às versões.

2 Curtidas

Como participar do grupo do WhatsApp?

1 Curtida