HTML personalizado

Olá, colegas!

Tenho usado PHRRunner por muitos anos, mas penso em migrar para Scriptcase. Estou verificando se todas as funcionalidades que tenho atualmente estão disponíveis no SC.
Uma delas que não consegui localizar é a possibilidade de inserir uma variável na grid de registros e alimentá-la com uma mensagem personalizada. Esta mensagem está armazenada no banco de dados.
No PHPR há a opção de inserir uma variável na grid e depois através do evento beforedisplay consigo buscar os dados no bd e colocá-los na variável (ex.: $avisos). A formatação fica por conta de um CSS.
Seria algo assim:

Alguma ideia de como fazer isso no SC?

Grato.

É possível sim.
Tem os eventos para isso.

Obrigado, Haroldo.
Eu estava lendo o manuais e vi que podemos personalizar templates HTML. Confere?
Você já fez isso?

Você pode fazer enxerto de html no cabeçalho da aplicação.

E pode criar seus próprios templates para cabeçalho.

Outra dica que tenho é criar agrupamento por um campo que se repete em todos os registros ai no evento onGroupBy você coloca o html personalizado porque uma dificuldade que tive de colocar no cabeçalho é que quando se usa ajax para atualizar a grid ou mesmo o botão de refresh da consulta os dados do cabeçalho não são atualizado mas os da quebra como eu disse antes são!

@InfinitusWeb Você tem alguma dica para quando clicar no botão refresh da grid o mesmo atualizar o cabeçalho?

@ronaldobraz, pelo que entendi é um formulário, não consulta.

Redirecionar para própria aplicação via sc_redir através de um botão php.

1 Curtida

Seria em uma tela de consulta

Para mim isso é um formulário, pois existem elementos input no mesmo.

Era só uma tela aleatória que peguei do demo do SC