Hospedagem no UOL - Ambiente de produção

Olá pessoal, boa tarde.

Estou enfrentando um problema na hospedagem da aplicação gerada no Scriptcase e gostaria de verificar se alguém já passou por isso.

Ao acessar a tela de Configuração do Ambiente de Produção, o captcha aparece apenas com o ícone de imagem quebrada, como se a imagem não estivesse sendo carregada corretamente. Por causa disso, não consigo avançar na configuração, já que o sistema só permite continuar quando o captcha é exibido e validado.

A aplicação está hospedada no UOL Host. O problema ocorre especificamente na exibição do captcha nessa etapa.

Alguém saberia me orientar sobre o que pode estar causando isso? Pode ser alguma configuração de PHP, extensão desabilitada (como GD), permissões de pasta ou bloqueio no servidor?

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Faça uma atualização manual do prod no servidor em questão

Grande Haroldo, bom dia!

Primeiramente, gostaria de agradecer pela sua costumeira atenção e pela disponibilidade em sempre ajudar aqueles que precisam.

Quanto ao meu problema, confesso que não tenho a mínima ideia de como realizar essa atualização de forma manual. Se possível, poderia me orientar e mostrar o caminho das pedras?

Desde já, agradeço.

Vá no site só SCRIPTCASE, em downloads e baixe o zip de produção (prod).

Envie para seu servidor o zip e descompacte dentro da pasta prod em substituição aos arquivos existentes

Haroldo, Nada de rodar o aplicativo!
Realizei os procedimentos conforme orientado, porém, infelizmente, o erro persiste.
Há algo mais que possamos verificar ou executar?
Informo, desde já, que entrei em contato com o suporte da UOL Host solicitando a habilitação da biblioteca GD para geração do captcha, pois criei um arquivo de teste e o retorno indicou que ela não está habilitada.
Além disso, há também a questão do SourceGuardian Loader, que o Scriptcase utiliza para executar os arquivos protegidos.
Estou correto nesse entendimento?
Agradeço, desde já, sua imensa consideração e constante disposição em ajudar.

Em produção o SC não usa soirée Guardian.

Verifique com suporte da ferramenta.

O problema aconteceu comigo da mesma forma e resolvi atualizando o prod manualmente

Haroldo.

Adotei uma medida mais radical: apaguei completamente a pasta prod e copiei novamente os arquivos a partir do pacote que baixei diretamente do site do Scriptcase.

Ainda assim, o captcha não é carregado.

Ao acessar a página de configuração do Ambiente de Produção, recebo a seguinte mensagem:

Welcome to the Production Environment
You must have the GD extension active in your PHP environment

Existe alguma possibilidade de ativar ou habilitar a extensão GD sem depender do suporte da UOL Host?
Infelizmente, já abri três chamados e até o momento não obtive retorno.

Agradeço, desde já, sua orientação.

Hospedagem compartilhada so Através do provedor.

A não ser que painel da hospedagem temha opção de alteração.

Grande Haroldo.

No painel da hospedagem não existe qualquer opção para habilitar ou alterar extensões. Já verifiquei todas as configurações disponíveis e realmente não há essa possibilidade.
Entrei em contato com o suporte do UOL Host, porém até o momento apenas respondem que o chamado foi recebido e que devo aguardar retorno técnico. Já estou há três dias nessa tentativa e não obtenho uma resposta concreta. Trata-se de uma configuração simples (habilitação da GD), mas acabam burocratizando algo que poderia ser resolvido rapidamente.
Estou começando a avaliar outros provedores que ofereçam maior autonomia no ambiente PHP/MySQL, justamente para evitar esse tipo de limitação em hospedagem compartilhada.
Você tem algum que possa indicar?
Obrigado por sua atenção.

Provedor: @buhlerax

Fale com ele.

2 Curtidas

Valeu, Haroldo.

Vou deixar o tópico em aberto até receber uma resposta do UOL Host. Assim que obtiver retorno, encerramos o tópico.
Agradeço, como sempre, pela sua atenção e suporte.

Um abraço.

1 Curtida