Helpdesk - Sistema exemplo gratuito

Bom dia pessoas,

Baixei a versão exemplo da scriptcase HELPDESK que segundo a empresa pode ser modificada/melhorada e utilizada inclusive comercialmente.
Dei uma olhada rapidamente e percebi bloqueios por se tratar de uma versão DEMO.

Pergunta:
Vale a pena utilizar (alterando o sistema) para dar suporte em minha empresa através desse sistema ou compensa desenvolver um próprio?

Não gostaria de reinventar a roda. Se existe o sistema e é disponibilizado para uso (e se for confiável), gostaria de aproveitá-lo.

Fico no aguardo da opinião daqueles que já olharam ou usaram/usam o projeto, principalmente se falta algo no sistema para que funcione legal e qual o trabalho que terei para que deixe de ser uma versão demo.

Abraços

Roma dizer se vale a pena desenvolver um do zero ou já utilizar o existente fica difícil, pois só com uma análise aprofundada de sua “Regra de Negócio” vai poder dizer se é viável ou não. A melhor maneira é saber responder:

Como é a regra de negócio da empresa hoje?
Esse sistema pronto do SC se adapta 100% aos requisitos da empresa?
Se não se adapta 100% há muita coisa a ser customizada? Se sim, vale a pena customizar?

Na minha opinião, gostei do Helpdesk do SC, porém deixa muito a desejar no Layout, não é muito amigável do ponto de vista “Usuário”.

Abraço!

Olá Fred, obrigado por responder.

No caso, as funções que ele disponibiliza serviriam sim para o utilizarmos.

Sei que em 99% dos casos é muito pior fazer adaptações em um sistema (ainda mais de terceiros) do que refazê-lo, dependendo do grau de modificações. E se essas modificações forem estruturais em um sistema de terceiros, dai sim não teria nem o que pensar.

E é exatamente essa minha dúvida, com relação à bug’s no sistema e alterações necessárias para torná-lo em uma versão que não seja demo, sem as amarrações existentes. Se estudar como isso foi feito para poder alterar não implicaria em mais tempo e/ou problemas futuros.
Se for uma coisa simples alteraremos para utilizá-lo, pois outro fator importante para decidirmos por sua utilização é o tempo, coisa que não temos, devido aos projetos em andamento.

Abraços.

Na boa… eu tentei…mas desistí…
vou fazer o meu do zero…

Qual o link para baixar esse sistema de exemplo?

basta no seu ScriptCase criar um Novo projeto, y no lado aparecem os projetos de exemplos, selecione um y aproveite

William, estou utilizando a conexão do banco postgres, e não sai da Etapa 4/4 Criação do banco de dados, poderia me ajudar?

não trabalho com PostgreSQL
não poderei-le ajudar nesta parte.
quem sabe algum outro membro tenha a resposta, vamos aguardar…