Olá pessoal,
Como faço para, numa grid editável, habilitar apenas os botões de edição relacionados aos meus registros? Ou seja, os registros de outros usuários não exibem os botões de controle.
Grato,
Ilano
Olá pessoal,
Como faço para, numa grid editável, habilitar apenas os botões de edição relacionados aos meus registros? Ou seja, os registros de outros usuários não exibem os botões de controle.
Grato,
Ilano
ilanocf,
Não poderia ser o contrário? Ou seja, somente aparecer os teus registros, ao invés de todos? Assim vc usaria o WHERE do teu SQL pra filtrar esses registros.
Não, porque é um cadastro de dicas e um subformulário que contém comentários, onde está a grid. Por isso preciso ocultar os controles dos registros de outros usuários, entendeu?
Olá, ilanocf!
Você pode usar a Macro sc_field_disabled_record()
http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/macros-scriptcase/macros-scriptcase#sc_field_disabled_record
Com essa macro você em vez de desabilitar os botões, desabilita os campos.
Olá Cleidson,
Acho que eu me expressei errado. O que eu preciso é desabilitar os botões edit, delete de uma visão exceto aqueles que se referem ao usuário logado. Essa grid não será proveniente de uma tabela e sim de uma consulta então, eu confesso, errei quando disse que se tratava de uma grid editável, me desculpe. É uma grid mas não editável, apenas uma visão. Mas nela existirão os botões de edição, exclusão e visão mas só preciso desabilitar edição e exclusão.
sc_btn_display ver no manual
acho mais facil desenvolver um consulta, criar um campo manual e na onload conforme o usuário mover uma tag html a href + img chamandoum formulário de edição.
Só colocar no Onload, mas fácil impossível.
sc_btn_display(‘update’, ‘off’);
sc_btn_display(‘delete’, ‘off’);
if ([usr_login]==‘JOAO’) {
sc_btn_display(‘update’, ‘on’);
sc_btn_display(‘delete’, ‘on’);
} else {
sc_btn_display(‘update’, ‘off’);
sc_btn_display(‘delete’, ‘off’);
}
Ou só para Administradores:
if ([usr_priv_admin]==TRUE) {
sc_btn_display(‘update’, ‘on’);