Junior,
tenho uma aplicação que ainda não consegui resolver. Necessito encontrar os registros com a seguinte regra:
1- um paciente possui um diagnóstico (doença) que possui vários sintomas que caracterizam o diagnóstico.
logo, tenho a tabela diagnostico 1:N sintomas
2- Preciso recuperar todos os diagnósticos que possuam N sintomas, mas somente quando todos os sintomas selecionados fizerem parte do diagnóstico.
Utilizei uma aplicação tipo consulta, coloquei um duplo-selec t para selecionar os sintomas que desejo, porém o SC quando incrementa o Query com os sintomas selecionados ele utiliza o operador IN na cláusula Where. O que acontece é que o operador IN utiliza o operador OR , logo ele seleciona todos os diagnósticos que possuam pelo menos um sintoma.
A regra é que só venham os diagnósticos que possuam tantos sintomas quantos selecionados.
Ex: diagnostico 1 possui os sintomas 1
5
7
diagnostico 2 possui os sintomas 1
5
15
Se forem selecionados no duplo-select os sintomas 1, 5 e 15, somente o diagnostico 2 poderá ser retornado.
Já tenho a query pronta, preciso saber como faço para saber quais os sintomas foram selecionados e a quantidade deles.
Sabe me dizer como posso fazer isso?
Agradeço seu retorno.
Abrs,
JLMonteiro